Time

Athletico vence o Goiás e está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Os piás do Caju estão na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20! Na tarde desta quinta-feira (29), o time comandado por João Correia se impôs dentro da Ligga Arena e venceu o Goiás por 2 a 0.

Na próxima fase, o Athletico vai enfrentar o Palmeiras, que venceu o Santos por 3 a 0. O jogo é único, com mando de campo do clube paulista, e está previsto para o dia 11 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou a tabela detalhada das semifinais.

Em um primeiro tempo movimentado, quem criou a primeira chance foi o Athletico, aos cinco minutos. Após falha da zaga do Goiás, a bola sobrou para o camisa 7, Kayke, que finalizou em cima da zaga adversária.

O Goiás chegou em uma falta, aos 18′, mas a cobrança passou longe do gol rubro-negro.

A segunda chance athleticana veio novamente com Kayke. Aos 20′, ele obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 30′ e 36′, Marcos Vinicius e Sorriso finalizaram de fora da área, mas sem sucesso.

Mas aos 40′, o Furacão conseguiu abrir o placar. Depois de um excelente lançamento de Marcos Vinicius, Emersonn sofreu pênalti, que ele mesmo converteu. 1 a 0!

A vantagem quase durou pouco. No final da primeira etapa, Ataíde cometeu pênalti. João Vitor, camisa 11 da equipe esmeraldina, cobrou no canto esquerdo e Maksym fez a defesa, evitando a igualdade.

No segundo tempo, logo aos 6′, a piazada do Caju conseguiu ampliar a vantagem. Léo Derik fez linda jogada e deixou Felipe Chiqueti na cara do gol para ampliar o placar. 2 a 0!

O restante do confronto foi de domínio do Athletico, que criou outras oportunidades, mas não conseguiu aumentar a vantagem.

O treinador João Correia escalou o time rubro-negro com: Maksym; Ataíde, Arthur Dias, Marcos André e Léo Derik; João Vitor (Veiga), Marcos Vinicius (Lucas Marezi) (Lima) e Felipe Chiqueti (Dourado); Kayke (João Gomes), Sorriso (Kaue Vinicius) e Emersonn.

Comentários

Skip to content