Time
Atlético Paranaense é superado pela Ponte Preta em Campinas
Na tarde desta quarta-feira (15), o Atlético Paranaense foi superado pela Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol atleticano foi marcado por Sidcley.
O Rubro-Negro permanece com 45 pontos e volta a campo no domingo (19), contra o Vasco da Gama, às 19h, em Curitiba.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Rubro-Negro teve a primeira oportunidade da partida. Logo aos quatro minutos, Pablo cruzou para Ribamar, mas a cabeçada do camisa 9 parou no travessão.
O Furacão tentou aos 17, quando Guilherme cobrou escanteio, mas a bola cruzou a pequena área e a zaga adversária afastou o perigo. Cinco minutos depois, a Ponte Preta tentou com Lucca, de cabeça, e Weverton fez a defesa.
Aos 37 minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Danilo fez 1 a 0 em cobrança de falta. Já nos acréscimos, aos 46, Léo Artur recebeu cruzamento de Nino Paraíba, mas a finalização saiu à direita do gol atleticano.
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Atlético Paranaense buscando o gol. Aos 15 minutos, Rossetto e Ederson trabalharam na entrada da área e Lucho González finalizou. O chute saiu por cima do gol paulista.
A Ponte Preta tentou aos 19 minutos, mas Weverton defendeu chute de Danilo. Dois minutos depois, o camisa 7 do time paulista fez o segundo. Nino Paraíba recebeu na linha de fundo e cruzou para Danilo marcar de cabeça.
O Rubro-Negro descontou aos 33 minutos. Weverton lançou Douglas Coutinho. O camisa 77 encontrou Sidcley na entrada da área, que bateu de direita: 2 a 1. O empate quase saiu aos 48 minutos, mas Aranha defendeu chute cruzado de Fabrício e garantiu a vitória.
Ficha técnica: Ponte Preta 2×1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 35ª rodada
Data: 15/11/2017 [quarta-feira]
Horário: 17h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio [FIFA, GO]
Auxiliares: Bruno Raphael Pires [FIFA, GO] e Leone Carvalho Rocha [CBF, GO]
Quarto árbitro: Marcio Soares Maciel [CBF, GO]
Árbitros assistentes adicionais: Andre Luiz de Freitas Castro [CBF, GO] e Osimar Moreira da Silva Junior [CBF, GO]
Público pagante: 5.421
Público total: 5.997
Renda: R$ 52.090,00
Atlético Paranaense: Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez e Lucho González; Matheus Rossetto (Sidcley, aos 25’ do 2ºT), Guilherme e Pablo (Douglas Coutinho, aos 22’ do 2ºT); Ribamar (Ederson, aos 10’ do 2ºT).
Técnico: Fabiano Soares.
Gol: Sidcley (aos 33’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Guilherme (aos 33’ do 1ºT), Pavez (aos 40’ do 1ºT), Thiago Heleno (aos 12’ do 2ºT)
Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo (Marllon, aos 49’ do 1ºT) e Jeferson; Naldo, Elton, Danilo (Emerson, aos 32’ do 2ºT) e Leo Artur (Renato Cajá, aos 34’ do 2ºT); Lucca e Léo Gamalho.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Danilo (aos 37’ do 1ºT e aos 21’ do 2ºT)
Cartão amarelo: Elton (aos 27’ do 1ºT)