Time
Atlético Paranaense empata com a Chapecoense na Arena Condá
O Atlético Paranaense somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo (9). Na Arena Condá, em Chapecó, o Furacão empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 12ª rodada. Sidcley, na primeira etapa, marcou o gol atleticano.
Com o resultado, a equipe atleticana chegou aos 15 pontos. Na quarta-feira (12), o Furacão recebe o Cruzeiro, em casa, pela 13ª rodada da competição nacional. A partida está marcada para às 21h45.
O jogo
Na primeira chance do jogo, o Furacão abriu o placar, logo aos dois minutos. De lateral para lateral, Jonathan inverteu para Sidcley. O camisa 8 dominou no peito, driblou o zagueiro e bateu colocado, de perna direita. O goleiro Jandrei nem se mexeu e a bola balançou as redes para abrir o placar na Arena Condá. 1 a 0!
O time da casa ameaçou com bolas na área. Aos nove, Weverton interceptou cruzamento da esquerda. No minuto seguinte, em nova jogada pela lateral, o desvio de cabeça foi por cima do gol atleticano.
Após falta cobrada pelo lado direito, a bola sobrou para Lucas Marques, na meia-lua, que bateu forte e empatou a partida, aos 16 minutos. 1 a 1.
O segundo gol atleticano quase saiu com Ederson, aos 20’. Ele recebeu cruzamento de Jonathan e tentou de voleio, mas a bola foi para fora, com perigo, pelo lado esquerdo.
A Chapecoense assustou aos 26’, com Lucas Marques. Após jogada de Apodi, pela esquerda do campo de defesa atleticano, ele acertou o travessão de Weverton.
Na segunda etapa, o adversário criou a primeira boa oportunidade. Aos três minutos, Arthur arriscou de fora da área e Weverton caiu no canto direito para fazer a defesa. Na sobra, ele defendeu a tentativa de cruzamento.
Aos oito minutos, Ederson balançou as redes após cruzamento de Sidcley, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada.
Dois minutos depois, Wellington Paulista arriscou de longe, para defesa segura de do camisa 12 do Furacão.
Uma das melhores chances do jogo foi criada pelo Rubro-Negro, aos 26’. Ederson entregou para Coutinho, que adiantou e partiu em velocidade ao campo de ataque. De frente para o gol, o atleta finalizou para defesa de Jandrei.
A equipe atleticana também chegou em cobrança de falta. Ederson cobrou para defesa do goleiro aos 40 minutos.
No último minuto de partida, Lurency recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Weverton desviou para escanteio.
Ficha técnica: Chapecoense 1×1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 12ª rodada
Data: 09/07/2017 [domingo]
Horário: 11h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira [RN, CBF]
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca [RN, CBF] e Vinícius Melo de Lima [RN, CBF]
Quarto árbitro: Jean Marcio dos Santos [RN, CBF]
Árbitros assistentes adicionais: Italo Medeiros de Azevedo [RN, CBF] e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro [RN, CBF]
Público total: 9.689
Renda: R$ 220.290,00
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio; Matheus Rossetto (Eduardo Henrique, no intervalo), Lucho González (Bruno Guimarães, aos 30’ do 2ºT), Nikão e Douglas Coutinho (Nicolas, aos 34’ do 2ºT); Ederson.
Técnico: Eduardo Baptista
Cartões amarelos: Paulo André, Lucho González e Jonathan.
Gol: Sidcley, aos 2’ do 1º tempo.
Chapecoense: Jandrei; Apodi (Moisés, aso 42’ do 2ºT), Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Girotto, Lucas Mineiro (Lourency, aos 36’ do 2ºT), Lucas Marques e Seijas (Luiz Antônio, aos 19’ do 2ºT); Wellington Paulista e Arthur Caikê.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Cartão amarelo: Victor Ramos.
Gol: Lucas Marques, aos 16’ do 1º tempo.