Time
Atlético Paranaense supera o Londrina nos pênaltis e está na final do Estadual
Londrina (PR) – O Atlético Paranaense está na final do Campeonato Estadual. Com um time mais jovem, o Rubro-Negro superou o Londrina nos pênaltis, por 5 a 3, após a vitória do LEC no tempo normal, por 2 a 1. O gol atleticano no Estádio do Café foi marcado por Renan Paulino.
O adversário na decisão do Campeonato Estadual será o Coritiba, que superou o Cianorte na outra semifinal, também na tarde deste domingo (23). Os confrontos estão previstos para os dois próximos fins de semana.
Antes da final, o Rubro-Negro entra em campo pela Conmebol Libertadores Bridgestone. A partida contra o Flamengo, válida pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental, está marcada para às 21h45 da próxima quarta-feira (26), no estádio atleticano.
LEC abre o placar na primeira etapa
O Atlético Paranaense entrou em campo no Estádio do Café com uma equipe mais jovem. Os atletas que enfrentam o Flamengo, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, não viajaram ao Norte do Estado.
As primeiras chances do jogo vieram com o time da casa, em faltas próximas à área. Aos dois minutos, o desvio do ataque passou sem perigo, à direita de Santos. Quatro minutos depois, a cobrança foi direto pela linha de fundo.
O LEC tentava pressionar. O sistema defensivo atleticano, no entanto, estava bem posicionado e neutralizava as principais chances.
A primeira finalização do Furacão foi aos 15 minutos. Após jogada de Crysan, na entrada da área, o Luiz Otávio pegou a sobra e finalizou. O goleiro César praticou a defesa.
O Londrina respondeu três minutos depois, em chute cruzado. Santos praticou defesa segura.
Aos 26’, o goleiro Santos praticou grande defesa e evitou a abertura do marcador. O camisa 1 espalmou desvio de Paulo Rangel, na área atleticana.
Aos 38 minutos, Paulo Rangel não desperdiçou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça. 1 a 0 para o time da casa.
Furacão diminui no final e decisão vai para os pênaltis
No início da segunda etapa, o time da casa ampliou o marcador. Celsinho bateu cruzado, da direita, e fez 2 a 0 para o Londrina.
Em desvantagem, o Rubro-Negro foi ao ataque. Aos 13’, Matheus Anjos cobrou falta da esquerda, fechada. A zaga do LEC fez o corte.
O Londrina respondeu no minuto seguinte, com um chute no travessão de Paulo Rangel.
O Furacão seguiu em busca do gol, que levaria para os pênaltis. Aos 26 minutos, Yago pegou a sobra na área do time da casa, pela esquerda, e finalizou rasteiro. O goleiro César praticou a defesa.
Aos 35’, o gol do Rubro-Negro saiu. Luis Henrique recebeu belo passe na área, pela direita, e cruzou rasteiro. João Pedro dominou na segunda trave e viu a chegada de Renan Paulino, que completou para as redes! 2 a 1.
Com o resultado, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Furacão converte todas as penalidades e se classifica!
Nos pênaltis, os jogadores rubro-negros mostraram categoria e converteram todas as cobranças. Rafael Cava, do LEC, desperdiçou. A bola bateu na trave direita, após desvio de Santos.
Coube ao atacante Luis Henrique, com tranquilidade, cobrar a última penalidade e classificar o Furacão!
Ficha técnica: Londrina 2 (3) x (5) 1 Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: Semifinal – Jogo de volta
Data: 23/04/2017 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio do Café
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari e Maurício José Braga
Quarto árbitro: Rogério Menon da Silva
Renda: R$ 178.609,00
Público pagante: 7.612
Público total: 8.437
Londrina: César; Igor Bosel, Marcondes, Matheus Borges e Ayrton (Igor Miranda, no intervalo); Germano (Ícaro, aos 8’ do 2º tempo), Rafael Gava e Celsinho; Yaya, Fabinho (Marcinho, aos 38’ do 2º tempo) e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati
Gols: Paulo Rangel, aos 38’ do 1º tempo; Celsinho, aos 6’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Celsinho, aos 7’ do 2º tempo
Cartões vermelhos: –
Atlético Paranaense: Santos; José Ivaldo, Wanderson e Marcão; Cascardo, Luiz Otávio (Matheus Anjos, aos 10’ do 2º tempo), Renan Paulino, João Pedro e Renan Lodi (Yago, aos 23’ do 2º tempo); Luis Henrique e Crysan (Nicolas, aos 16’ do 2º tempo).
Técnico: Bruno Pivetti
Gols: Renan Paulino, aos 36’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcão, aos 12’ do 1º tempo
Cartões vermelhos: –
Pênaltis
João Pedro converte. 1 a 0!
Paulo Rangel empata. 1 a 1.
Goleiro para um lado e bola para o outro. Nicolas faz o segundo. 2 a 1.
Ícaro deixa tudo igual. 2 a 2
Com categoria, Yago faz o terceiro. 3 a 2.
Marcinho empata novamente 3 a 3.
Gustavo Cascardo converte. 4 a 3.
Rafael Gava cobra rasteiro, no canto direito. Santos toca na bola e ela para na trave! 4 a 3.
Com tranquilidade, Luis Henrique classifica o Atlético! 5 a 3!