Time
Autor de gol em Curitiba, Nikão projeta partida “disputada e aberta” em Santiago
Santiago, Chile – A noite desta quarta-feira (17) é de decisão para o Atlético Paranaense. Em Santiago, o Furacão enfrenta a Universidad Católica, pela Conmebol Libertadores Bridgestone. O duelo, que vale vaga nas oitavas de final do torneio, acontece no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 21h45 [horário de Brasília].
Após dois treinamentos em Santiago, o Rubro-Negro está pronto para a partida. “Qualquer jogo na Conmebol Libertadores Bridgestone é muito difícil”, destacou o meia-atacante Nikão, ao Site Oficial. “Sabemos da nossa estratégia para este jogo. Precisamos vencer para conseguir a nossa classificação sem depender de nenhum outro resultado”, acrescentou.
Nikão foi o autor de um dos gols diante da Universidad Católica, no primeiro duelo entre as duas equipes. Agora fora de casa, o camisa 11 do Furacão avalia os obstáculos que o time atleticano terá no Chile.
“Estaremos na casa do adversário e será um jogo muito difícil. Eles também precisam do resultado e terão que sair para o jogo. Acredito que será uma partida muito disputada e aberta, porque as duas equipes precisam vencer”, disse.
Antes do treinamento da segunda-feira (15), a equipe rubro-negra fez o reconhecimento do Estádio San Carlos de Apoquindo, local da partida de hoje (17). “Pudemos conhecer o que vamos encontrar no jogo. Deverá ser um campo molhado, com a grama um pouco fofa. Então, temos que finalizar o máximo que der, para marcarmos os gols necessários”, avaliou Nikão.
O Furacão terá dois retornos para enfrentar a Universidad Católica. Recuperados de lesões, o meia Carlos Alberto e o atacante Pablo ficam novamente à disposição. “São jogadores importantes e experientes, que agregam muito à equipe”, ressaltou Nikão. “Vão nos ajudar, como sempre fizeram. Espero que toda a equipe possa estar em um dia bom, para que as coisas possam acontecer e essa classificação venha”, concluiu o meia-atacante atleticano.