Time

Autor do gol athleticano, Rony avalia empate contra o Inter e mira próximo compromisso

Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial

O Athletico foi até Porto Alegre (RS) e conquistou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Ao empatar em 1 a 1 com o Internacional, o Rubro-Negro se manteve no oitavo lugar do torneio, agora com 43 pontos.

O gol athleticano na capital gaúcha foi marcado pelo atacante Rony. O tento foi o 100º do Furacão na temporada. “Graças a Deus tive o privilégio de fazer o gol de empate. A nossa equipe soube suportar a pressão do Inter e tentamos buscar o segundo gol, mas infelizmente não conseguimos”, disse.

O gol de empate saiu aos 21’ do primeiro tempo. Madson fez linda jogada pela direita e cruzou para o camisa 7 balançar a rede. “Já tinha recebido mensagens que eu iria fazer o gol. Me sinto feliz e confiante por ter feito o gol na final [da Copa do Brasil] e hoje de novo. Me sinto honrado em ter ajudado os meus companheiros e estar dando alegria aos torcedores”, ressaltou.

Na comemoração, Rony fez a tradicional cambalhota. “É uma coisa que sempre aconteceu comigo e quando eu subi para o profissional eu comecei a fazer. É uma marca registrada e meus familiares já pediram para parar, mas não tem como, porque sai naturalmente”, brincou o atacante.

O próximo compromisso do Athletico será neste domingo (3), contra o CSA, às 18h, no Estádio Joaquim Américo, pela 30ª rodada do Brasileirão. O camisa 7 quer estar em campo mais uma vez para buscar um bom resultado dentro de casa.

“Domingo é um jogo bom de se jogar, porque o CSA vai vir buscar a vitória e nós também”, comentou Rony. “Eu quero jogar e acredito que todos também querem. Qualquer um está preparado, porque a nossa equipe é muito forte”, finalizou.

Comentários

EDIVALDO DANTAS DE MEDEIROS
4 anos

Excluir
Nessa reta final do campeonato, cada ponto é tão importante porque vai escrevendo a história da participação na competição de 2019. A marca dos 100 gols no ano, a conquista da Copa do Brasil e novamente a volta para a Libertadores, já em fase de grupos. Acho que este elenco volta a "Liberta" mais forte do foi em 2019 e com a permanência do Tiago Nunes será melhor ainda! Ele já faz parte da nossa história athleticana, sem dúvidas!