Time

Autor do primeiro gol athleticano na Copa São Paulo, Vinicius Mingotti aprovou a estreia

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense estreou com o pé direito na Copa São Paulo 2019. Com uma vitória tranquila diante do CSP (PB), pelo placar de 3 a 0, o Rubro-Negro terminou a primeira rodada na liderança do Grupo 6, pelo saldo de gols.

Quem abriu caminho para o triunfo na noite da última quinta-feira (3) foi o atacante Vinicius Mingotti, que cabeceou para o fundo do gol após escanteio cobrado por Jáderson.

“Fiquei muito feliz por marcar o primeiro gol do Athletico nesta Copinha. Espero marcar mais vezes”, falou o jogador, que revelou uma ansiedade inicial. “A ansiedade sempre atrapalha um pouco no começo. Errei um gol no início do jogo, mas procurei ficar tranquilo. Tive outra oportunidade e marquei de cabeça”, explicou Vinicius.

Para ele, a equipe soube se comportar bem e dominar a partida, impondo o estilo de jogo sobre o adversário. “Estreia sempre é difícil, mas com o decorrer da partida nossa equipe conseguiu propor o jogo e conseguimos um bom resultado”, afirmou.

No final da tarde desta sexta-feira (4), atletas que atuaram por menos de 45 minutos terão um treinamento. O restante do elenco fará trabalhos voltados à recuperação. Neste sábado (5), todo o grupo realiza a preparação para enfrentar o Comercial (SP), no domingo (6), às 19h15, pela segunda rodada.

Como venceu sua primeira partida, contra o Tupã (SP), o Comercial (SP) está empatado em pontos com o Furacão. O confronto entre as equipes pode abrir caminho para a classificação.

“Nossa expectativa é de fazer uma boa partida no domingo e conseguir um resultado positivo, já pensando na classificação”, finalizou Mingotti.

Comentários