Time

Auxiliar técnico Daniel Cerqueira falou sobre o empate com o Botafogo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico fez uma grande partida no Rio de Janeiro e foi melhor do que o Botafogo, mas novamente deixou escapar dois pontos. Para o auxiliar técnico Daniel Cerqueira, que foi um dos comandantes do Furacão à beira do campo nesta quarta-feira (19), o time merecia um resultado melhor que o empate em 1 a 1.

“Acho que fizemos uma partida esplêndida. A aplicação tática dos atletas e a estratégia que o Cuca montou foram brilhantes. Sabendo o que o Botafogo tem de dificuldades e qualidade, nós conseguimos neutralizá-los. Demos a eles poucas oportunidades. Detalhes acabaram tirando dois pontos nossos, mas vamos correr atrás. Tenho que parabenizar os jogadores pela partida, pela aplicação e pelo desempenho. Está todo mundo machucado, todo mundo sente, mas vamos nos preparar bastante para enfrentar o Corinthians e dar a volta por cima já no domingo”, afirmou.

Segundo Cerqueira, o elenco rubro-negro e a comissão técnica desenvolvem nos treinamentos um trabalho forte em relação às bolas paradas.

“Se tem uma coisa que os trabalhos do Cuca são muito fortes são os lances de bola parada ofensiva e defensiva. Treinamos muito, temos um desempenho muito bom, mas fatalidades acontecem. É difícil encontrar uma explicação lógica para dois lances como esses em menos de 72 horas. Falta de trabalho não é”, disse.

Para o auxiliar técnico athleticano, o time tem tido sucesso no setor de criação e faltam detalhes para que consiga um aproveitamento ofensivo melhor.

“Claro que podemos ter um pouco mais de capricho nas finalizações. É uma coisa que treinamos muito, todo pós treinos. Treinamos finalizações de todos os jeitos. Hoje o John foi um dos melhores em campo. Fez uma grande partida. Se tem alguma coisa que não falta para nós é trabalho. Mas está faltando um detalhezinho”, ressaltou.

Comentários