Vídeos
Auxiliar técnico Yony Londoño analisou vitória rubro-negra em Londrina; Assista!
Mesmo rodando seu elenco e dando oportunidades aos jovens, o Athletico conseguiu ter o domínio do jogo em Londrina. Para o auxiliar técnico Yony Londoño, que comandou o Furacão neste sábado (10), o calor, o campo pesado e um bom adversário não conseguiram impedir que o Rubro-Negro tivesse mais uma boa atuação no Estadual.
“Em nosso rodízio, tratamos de identificar os jogadores que possam desempenhar determinadas tarefas em campo e também de fazer a rotação do elenco. Não está sendo fácil, partida após partida, com pouco tempo de recuperação. Mas estamos conseguindo, através do nosso comportamento e nossas ideias, não renunciar em nenhum momento ao controle do jogo. Foi uma partida muito difícil, contra um bom adversário e muito atlético, em um campo difícil. A possibilidade de nossos jogadores fazerem diferentes tarefas nós treinamos no dia a dia, para que eles possam desempenhar em campo”, disse.
Yony Londoño também explicou a opção da comissão técnica comanda por Juan Carlos Osorio por Romeo Benítez como meia-atacante centralizado.
“Analisando nosso adversário e tendo em conta as características do Romeo, pensamos que ele poderia jogar por dentro. Como o homem que ao longo das partidas estamos tratando de encontrar, já que os adversários estão sempre se defendendo no 5-4-1 ou no 4-4-2, e pensamos nele jogando entre as linhas. Tanto Zapelli, Benitez e Pablo, por suas características, podem desempenhar bem essa posição”, afirmou.
Segundo Londoño, o Athletico acreditou que os jogadores mais jovens do elenco poderiam ter um bom desempenho no interior do estado. E eles corresponderam, ajudando a equipe a conquistar o triunfo por 2 a 1.
“Nós gostamos, porque temos que dar oportunidade aos jovens do elenco. Sabíamos que o rival era uma equipe muito atlética, mas sabemos do potencial dos nossos atletas e eles não decepcionaram. Entraram bem no momento em que tinham que entrar e desempenharam bem suas tarefas”, avaliou.
Comentários