Time
Barros lamenta chances desperdiçadas na primeira etapa e destaca: “Já temos que nos reequilibrar”
O bom primeiro tempo não foi o suficiente para que o Athletico voltasse do Rio de Janeiro (RJ) com um resultado positivo. O Furacão criou, não balançou as redes e viu o Flamengo aproveitar as oportunidades na etapa final.
“Não sei se é castigo a melhor expressão. Mas, em um jogo difícil como esse, quando conseguimos neutralizar as jogadas do adversário e criamos chances claras de gol, não marcar faz a diferença. Nós sabíamos que o Flamengo, em algum momento, ia tentar controlar o jogo e ter certa superioridade, que foi o que aconteceu no início do segundo tempo. A primeira ou segunda oportunidade que tiveram eles já conseguiram ter a vantagem no placar”, avaliou Eduardo Barros.
O Flamengo foi superior no início da segunda etapa e, quando o Furacão iria fazer substituições, marcou duas vezes.
“O Flamengo voltou pro segundo tempo melhor do que nós voltamos. Eu esperei alguns minutos para ver se a equipe conseguiria se reencontrar na partida, como produziu em boa parte do primeiro tempo, e isso não aconteceu. Ainda antes de sofrermos o primeiro gol, eu já fiz um movimento para o Rogério [Corrêa] para nós chamarmos dois jogadores para entrarem no jogo”, contou.
Para o profissional athleticano, fica a sensação de que o Athletico poderia ter conquistado um melhor resultado no Maracanã.
“Planejar derrota nunca vamos planejar. Tampouco considerar um resultado normal. Pelo o que nós produzimos, pela própria sensação dos jogadores após a partida, nosso sentimento é que poderíamos ter saído daqui com um melhor resultado”, ressaltou.
Eduardo Barros ainda comentou sobre a utilização de Léo Gomes na lateral direita.
“Nos últimos dois meses, ele vem treinando nessa posição. Já fez jogos-treino. Então, ele estava preparado”, explicou. “O que a gente precisa entender é se o jogador reúne as características para jogar em determina posição e cumprir determinadas funções. No caso, o Léo Gomes tem todas as características de um lateral”, acrescentou.
O próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão será já na próxima quinta-feira (8). O Athletico receberá o Ceará, às 19h, no Joaquim Américo.
“Já temos que nos reequilibrar, encontrarmos forças imediatamente, para fazer um grande jogo contra o Ceará já na próxima quinta-feira”, afirmou Eduardo Barros.
Comentários