Time

Bento: “Vitória mostrou a força do nosso elenco, que não desiste nunca”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Ir para uma disputa de pênaltis nunca é algo confortável. Mas é bem verdade que, quando se tem um goleiro como Bento, a confiança na vitória aumenta muito. Foi mais uma vez assim nesta quarta-feira (31), em que a equipe principal do Athletico Paranaense eliminou o Botafogo e agora está classificada às quartas de final da Copa do Brasil.

Com duas defesas do seu goleiro, o Furacão superou a equipe carioca por 4 a 2 nas penalidades. Disputa que foi necessária após o time da casa vencer por 1 a 0 no tempo normal, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e igualar a vantagem athleticana construída no jogo de ida das oitavas de final.

“Essa vitória representou a força do nosso elenco. Mostrou a força do nosso elenco, que não desiste nunca e está muito unido”, destacou o goleiro Bento em entrevista coletiva após o jogo, já na madrugada de 1º de junho, na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.

“Viemos com uma proposta para este jogo, que não era se defender. Era jogar mais e atacar mais”, analisou o atleta quanto ao decorrer do jogo no tempo normal. “Mas a equipe do Botafogo é muito qualificada. Eles precisavam no resultado, então acabaram empurrando a nossa equipe para trás. E pela qualidade deles, não conseguimos manter a nossa posse no campo de ataque”, comentou.

“Vamos continuar melhorando. Porque nosso elenco é muito qualificado. Nossa equipe é muito boa de trabalhar”, continuou Bento. “Todo mundo é solidário. Todo mundo ajuda um ao outro. E isso agrega muito à equipe. Isso ajuda a crescer e tenho certeza de que isso vai fazer a diferença para nós nesta temporada”, projetou.

E sobre as defesas de pênaltis? Bento qualificou que foi uma vitória do trabalho diário, feito em conjunto com os demais goleiros e profissionais no CAT Caju.

Aliás, Bento segue invicto em disputa de pênaltis na carreira como profissional (aspirantes e time principal). Das oito cobranças que encarou nesse tipo de desafio, pegou três. Uma foi na trave. Tudo isso agora em 2023 e na Copa do Brasil, contra o CRB na terceira fase e, agora, contra o Botafogo.

“Foi um momento marcante”, comemorou o camisa 1 do Athletico Paranaense sobre o feito que ele realizou no RJ. “Fiquei feliz de fazer as duas primeiras defesas. Isso dá uma tranquilidade para quem vai bater depois. É muito trabalho, dedicação. Só tenho a agradecer mesmo. Queríamos muito essa classificação. E espero poder ajudar mais vezes”, encerrou.

Comentários

Skip to content