Time

Bergson comemora primeira temporada no Furacão e bom ambiente criado no Clube

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Contratado em dezembro de 2017, o atacante Bergson cumpriu a primeira temporada com a camisa rubro-negra neste ano e já colocou o nome na história do Furacão. Campeão da Conmebol Sul-Americana, ele acumulou 27 jogos e anotou cinco gols em 2018.

“Para mim, foi um ano bastante produtivo. Amadureci muito como profissional e aprendi bastante como ser humano. A tendência é melhorar ainda mais”, afirmou o camisa 30.

Bergson ajudou a equipe na arrancada no Campeonato Brasileiro e também na grande campanha da Conmebol Sul-Americana. “Fazer parte de um grupo vitorioso me deixa muito feliz”, revelou. “É sempre prazeroso estar em um grupo trabalhador e competitivo. Assim, todos evoluem, acrescentou.

Se dentro de campo Bergson ajudou com gols, assistências e muita entrega, fora dele o atacante tratou de garantir sempre um bom ambiente. O humor e a irreverência, que a torcida pôde ver durante a temporada, vem de casa.

“Esse é o meu jeito, mais solto, irreverente. Fui criado assim, minha família toda é bastante extrovertida também. Gosto de brincar com todo mundo, gosto de me dar bem, estar em um ambiente bom e leve. E conseguimos criar isso aqui no Athletico. Quando estamos felizes, conseguimos contagiar todo mundo”, explicou.

 

E este ambiente descontraído foi fundamental para as conquistas da temporada. “É muito gratificante, fico muito feliz em levantar a taça já no primeiro ano. Depois de um início de ano conturbado, nos sagrarmos campeões foi uma reviravolta que pouca gente acreditava”, disse.

E se o primeiro ano foi bom, para 2019 a projeção de Bergson é ainda mais ambiciosa. “Isso dá cada vez mais motivação para continuar trabalhando, desempenhando um bom papel e colocando o Athletico lá em cima, no nível que merece”, falou o camisa 30. “E eu quero ajudar mais, evoluir mais, ter o meu momento também. Quero estar com saúde, para poder desempenhar o meu futebol”.

Para finalizar, Bergson mandou um recado ao torcedor rubro-negro, campeão sul-americano. “Agradecemos pelo apoio do ano todo. Aproveitem ao máximo essa conquista. Em 2019 tem mais coisas boas pela frente”, afirmou.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.

Comentários