Clube
Biometria em todo o estádio: modernidade e segurança para todos
Torcer pelo Furacão na Arena é um orgulho para todos os atleticanos. O Caldeirão é o estádio mais moderno do país, proporciona conforto e segurança para que todos possam torcer tranquilamente durante os jogos. E o que já era bom, ficará melhor! Com o intuito de garantir ainda mais segurança e organização a todos os atleticanos, o acesso biométrico será implantado em todo o estádio. Desde 2015, o sistema está instalado com sucesso no setor Sócio Furacão Fan, onde fica localizada a torcida organizada.
Com a implantação da biometria em 100% do estádio, o Clube identificará facilmente os Sócios e torcedores que estiverem presentes nos jogos. Mais uma vez, o Clube Atlético Paranaense é pioneiro em garantir o que há de melhor em tecnologia de segurança para todos os seus torcedores. A iniciativa tem apoio dos órgãos públicos de Segurança do Estado.
A biometria tem sido reconhecida como uma das principais medidas de prevenção de violência. Estádios da Hungria e da Espanha já adotaram a tecnologia. No Brasil, além do Atlético Paranaense, Grêmio e Internacional também identificam suas torcidas organizadas por acesso biométrico. Neste mês de maio, O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) obteve uma liminar para instalar um sistema de identificação biométrica nos estádios cariocas.
O acesso biométrico em todo o Estádio Atlético Paranaense será iniciado em julho deste ano. Em breve, serão divulgados todos os detalhes para os Sócios Furacão. O CAP conta com a colaboração de todos em mais uma ação pioneira na história do futebol brasileiro.