Time
Bissoli retornou de empréstimo para ser decisivo
A temporada de 2021 foi cheia de histórias, grandes momentos e personagens que ficarão marcados na trajetória do Furacão. Entre eles, o nome do atacante Guilherme Bissoli também tem seu lugar de destaque.
Bissoli começou o ano disputando o Campeonato Paranaense. Foi emprestado ao Cruzeiro, para a disputa da Série B. E em um momento de necessidade, foi chamado de volta e teve participação decisiva na campanha do bicampeonato na CONMEBOL Sul-Americana.
“Para mim, foi um ano muito especial. Fui campeão de uma competição importante, jogando por um grande clube, que é o Athletico. Estou muito feliz. Consegui fazer gols, participar, ter uma sequência boa. No balanço final, vejo que foi um ano muito positivo na minha carreira”, diz o centroavante athleticano.
Na disputa do Campeonato Estadual, Bissoli atuou em quatro partidas e marcou dois gols. Em maio, o Athletico acertou seu empréstimo ao Cruzeiro.
“Foi um período importante para mim. Um aprendizado que me ajudou a amadurecer e voltar melhor para cá. Vejo que deu resultado. Eu consegui voltar e ter uma sequência boa, fazer gols. Então, vejo que tudo o que aconteceu teve um propósito e foi positivo”, avalia.
No final de julho, aconteceu a reviravolta. Com a contusão de Matheus Babi, o Athletico solicitou ao Cruzeiro a volta de Bissoli.
Assim que voltou, o atacante colocou seu nome na galeria dos heróis do bicampeonato continental. Ele marcou dois gols na épica vitória de virada sobre a LDU, por 4 a 2, no jogo de volta das quartas de final.
“Desde que cheguei no Athletico, sempre tive como objetivo ganhar um grande título. Eu já tinha sido campeão paranaense e tido esse gosto especial, mas ganhar um título internacional não tem preço. Ser bicampeão foi muito especial e serviu para coroar um grande ano”, ressalta.
Bissoli seguiu sendo uma peça importante na CONMEBOL Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Sem poder defender o Furacão na Copa do Brasil, por ter atuado na competição pelo Cruzeiro, ele fez sua última partida em 2021 diante do Sport, na última rodada do Brasileirão.
A temporada do centroavante registrou 28 partidas, com 1.459 minutos em campo. Foram sete gols marcados e uma assistência.
Que tal relembrar todos os gols do Bissoli?
04/04: FC Cascavel 2×1 Athletico
25/04: Athletico 2×0 Rio Branco
19/08: Athletico 4×2 LDU (2)
28/08: Palmeiras 2×1 Athletico
18/09: Athletico 2×1 Juventude
02/11: Athletico 2×2 Flamengo
Fotos: Gustavo Oliveira e José Tramontin/athletico.com.br
Comentários