Time

Boas recordações inspiram Rony para duelo contra o Fluminense no Maracanã

Créditos: Roberto Souza/Site Oficial

O Athletico já mira o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (17), o Furacão encara o Fluminense, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida contra o Flamengo, o elenco inicia nesta terça-feira (15) a preparação para enfrentar outro time carioca.

“Infelizmente, o resultado que todos nós queríamos não veio. Vamos ver o que a gente errou, ver o que o Tiago vai nos passar essa semana para fazer um grande jogo na quinta-feira contra o Fluminense”, disse o atacante Rony.

O palco do compromisso na capital fluminense traz boas lembranças ao camisa 7. Em 2018, o Furacão superou o próprio Fluminense na semifinal da Conmebol Sul-Americana. Também na temporada passada, o jogador fez o gol da vitória contra o Flamengo, no último jogo do Brasileirão.

Na atual temporada, Rony marcou o gol de empate contra o mesmo Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão eliminou o time carioca nos pênaltis. “É sempre bom lembrar dos bons momentos que tive lá”, destacou.

Agora, o camisa 7 espera que os bons momentos o inspirem para ajudar o Rubro-Negro em mais um compromisso no Maracanã. “Jogar no Maracanã é sempre um sonho, uma satisfação imensa. Espero estar iluminado para fazer um bom jogo”, afirmou.

No primeiro turno deste ano, o Athletico goleou o Fluminense por 3 a 0. Rony marcou um dos gols e deu a assistência para Lucho González abrir o marcador.

Para o duelo no Rio de Janeiro (RJ), Rony sabe que o adversário vai pressionar para tentar vencer e fugir da luta contra o rebaixamento. “O Fluminense é uma grande equipe e que está saindo de uma situação difícil. Então, teremos que saber suportar a pressão”, concluiu.

Comentários

DANIEL PALHANO
5 anos

Excluir
Eu gostaria de saber qual é a real situação do Petraglia. O clube parece um avião voando sem piloto. Quem está no comando do Athletico? Quem dá ordens ou responde pelo Athletico nesse momento? Ainda é o Petraglia? Por que tão poucas informações sobre o MCP? Estamos aí, sofrendo aliciamentos sobre o Tiago Nunes, e o clube não tem ninguém com punhos de aço pra resolver as situações e acontecimentos do clube? O Petraglia não pode resolver nada ainda porque está hospitalizado, mas, irá ficar por quanto tempo no Hospital? O Athletico não pode ficar sem comando de alguém que responda como "homem forte". Me parece que o Athletico t muita gente na administração (pessoas de fora e que não são athleticanos-estão a trabalho, somente) e que não querem se comprometer com a torcida. Ficou decretado, por acaso, de que se houvesse a ausência do Petraglia, ninguém poderia comandar o clube com punhos de aço? Jogadores já estão dando entrevistas pra mídia dentro do CT, e isso é inadmissível! O Cirino dá entrevista pra Globo dizendo que vai sair! Um absurdo! Agora o Athletico Paranaense virou a casa da mãe Joana? Não existe punições aos funcionários e atletas que já estão prejudicando a marca "Athletico Paranaense"? Após a vexatória derrota pro Flamengo, será que ninguém levou uma bronca? Está tudo normal? O clube está sem comando, então? E a renovação com o Tiago Nunes? A renovação ficará apenas após o Petraglia sair do hospital? Mas quando irá sair do hospital? Por que tão pouca informação? O Athletico Paranaense tem milhões de torcedores querendo essa resposta! Por favor, senhores! Vamos resolver esse problema!

ARIEL STELLE
5 anos

Excluir
A defesa deu mole contra o Flamengo. Foi pressionada por 8 do Fla na saída de bola. O Leo, que foi bem contra o Corinthians, entregou várias vezes a bola para o adversário (não foi só a bobeira do gol), o Tiago Heleno e Márcio Azevedo devolvendo demais a bola para o goleiro ao invés de ir pra frente quando podiam. É de irritar a torcida! Lá na frente só se salvaram o Cittadine e o Rony. TN e Diretoria: tá na hora de pensar nas dispensas ( Jonathan, MA, Lucho e contratar um atacante de velocidade pela direita, um meia de armação, um lateral direito e um goleiro!