Ligga Arena
Brasil treina no Estádio Atlético Paranaense antes da estreia na Liga Mundial
A dois dias da estreia na Fase Final da Liga Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira treinou na tarde deste domingo (2) no Estádio Atlético Paranaense, palco da competição. Foram cerca de duas horas de treino, onde os jogadores aproveitaram para se ambientar ao local das partidas. O Brasil faz seu primeiro duelo contra o Canadá, às 15h05 desta terça-feira (4).
Após o treinamento, os atletas brasileiros elogiaram muito a estrutura montada no estádio atleticano. “Será muito bacana. É uma experiência única para todo mundo. A gente não está acostumado a jogar em um espaço tão grande, com tanto público quanto cabe aqui. A expectativa é sensacional. Fizeram de tudo para que fique mais parecido com um ginásio, o que vai ajudar bastante a gente”, disse o meio de rede Lucão.
O ponteiro Lucarelli convocou a torcida brasileira. “Vai ser diferente para todo mundo jogar em um estádio tão grande. Tem mais público e para nós é ótimo ter bastante gente torcendo. Como vai estar muito frio, quanto mais pessoas vierem, mais elas vão nos ajudar”, destacou.
“Não existe essa conversa de adversário mais fraco e ninguém do time pensa dessa forma. Temos que entrar com seriedade e vamos precisar da ajuda da torcida para sair com a vitória”, completou o oposto Wallace.
Os ingressos para a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei continuam à venda através do site www.ingressoscap.com.br e nas bilheterias do estádio. O outros pontos de venda são as lojas Disk Ingressos nos shoppings Palladium, Mueller, Estação e Crystal.
Depois da estreia contra o Canadá, o Brasil entra novamente em quadra na quinta-feira (6), contra a Rússia. A final está marcada para sábado (8), às 23h05.
Lipe elogia estrutura do Caldeirão para a Fase Final da Liga Mundial
Fora da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei por uma contusão, o ponteiro Lipe assistiu ao treino da Seleção Brasileira neste domingo (2). Natural de Curitiba, ele lamentou ficar fora da competição e se disse impressionado com o estádio e a estrutura montada no Caldeirão.
“Dá um aperto no coração ver esta estrutura linda, de sonhar com a gente ganhando o título aqui. Eu mentalizo muito os eventos, as jogadas e ao ver isso já começa automaticamente a passar imagens na minha cabeça. Está lindo demais. Tenho certeza que vai ser uma final maravilhosa”, afirmou Lipe.
O ponteiro esteve em quadra no “Desafio de Ouro”, contra Portugal, em 2016, também no estádio atleticano. “Era outra estrutura. Essa arquibancada montada aqui ao lado da quadra dá outra sensação. Para nós, do vôlei, fica melhor em relação ao espaço e isso ajuda muito nas referências de quadra. É perfeito, está linda a estrutura”, elogiou.
Para que o cenário fique completo, Lipe convoca a torcida para os jogos, que começam nesta terça-feira (4). “É um espetáculo único e o povo tem que aproveitar. Quando vai ter outro evento desse aqui em Curitiba? Então, aproveitem e venham, que ver isso aqui lotado vai ser uma emoção maravilhosa”, concluiu.