Time

Brasileiro de Aspirantes: Furacão empata com o Grêmio fora de casa

O Atlético Paranaense empatou com o Grêmio na tarde deste sábado (28), em Eldorado do Sul (RS), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, torneio Sub-23 promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. As equipes não saíram do 0 a 0 no Estádio Hélio Dourado.
Com o resultado, o Rubro-Negro soma um ponto no Grupo B.
O Furacão volta aos gramados pela competição nacional no próximo domingo (5), quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada. A partida acontece no Estádio Nilton Santos, às 20h [horário de Brasília].
O jogo
A primeira etapa foi bastante equilibrada e as equipes se alternaram no ataque. As primeiras chances foram criadas aos 12 minutos de jogo, pelos dois lados.
Primeiro, o Grêmio chegou com perigo em jogada na linha de fundo. Após finalização rasteira, Lucas Macanhan fez boa defesa. Na sequência da jogada, o Furacão partiu em contra-ataque e Marcelo finalizou. No rebote do goleiro, Demethryus mandou para fora.
Aos 25’, o goleiro atleticano apareceu novamente. Poletto chutou rasteiro da entrada da área e Macanhan praticou linda defesa.
Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e quem chegou mais perto de abrir o placar foi o time rubro-negro. Aos 13 minutos, Marcelo acertou a trave em conclusão de cabeça.
Aos 42’, Kaio Felipe recebeu dentro da área após cruzamento da direita, dominou e bateu. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.
O time atleticano continuou pressionando em busca do gol. Aos 46’, Vitor Naum recebeu belo passe, invadiu a área, tirou da marcação e bateu. O goleiro adversário praticou firme defesa e segurou a igualdade no marcador.
Ficha técnica: Grêmio 0x0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Segunda rodada [Grupo B]
Data: 28/10/2017 [sábado]
Horário: 16h
Local: Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Árbitro: Anderson da Silveira Farias
Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni e Luiza Naujarks Reis
Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Atlético Paranaense: Lucas Macanhan; Léo, Jacy, Weverton e Renan Lodi; Estefano e Guilherme (Julio Romão); Marcelo (Thiago), Demethryus (Vitor Naum) e Kaio Felipe; Bruno Rodrigues.
Técnico: Tiago Nunes

Skip to content