Time

Brasileiro de Aspirantes: Furacão encara o Bahia pela penúltima rodada da primeira fase

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Após golear o Paraná Clube, na semana passada, a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense volta aos gramados nesta quinta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo da sétima rodada será diante do Bahia, às 15h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

O time comandado pelo técnico Rafael Guanaes ocupa a quarta posição do Grupo B do torneio, com sete pontos, dentro da área de classificação à próxima fase. O time baiano está na vice-liderança da outra chave, com 12 pontos.

“Toda vitória traz bons fluídos e o momento é positivo. Vínhamos jogando bem, mas não conseguíamos os resultados. Então, queremos levar o bom momento para Salvador e fazer um grande jogo, para trazer mais uma vitória”, disse o treinador athleticano.

Nesta primeira fase da competição, os 16 clubes estão divididos em dois grupos. Cada equipe enfrenta os oito times da outra chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a etapa seguinte.

“O momento é de decisão, faltando duas rodadas. A importância de ter entrado no G4 agora é depender das nossas próprias forças. O Bahia vem fazendo uma boa competição e será um jogo difícil. Mas estamos confiantes e bem preparados, cientes da necessidade da vitória”, completou Rafael Guanaes.

Além do Bahia, fora de casa, o Furacão ainda terá um desafio como mandante. Em busca de uma vaga para a próxima fase, o Rubro-Negro receberá o Santa Cruz no dia 11 de junho [quinta-feira], às 15h.

Ficha técnica: Bahia x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Sétima rodada
Data: 04/07/2019 [quinta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Clique aqui e confira a classificação atualizada, no site da CBF.

Comentários