Time

Brasileiro Sub-20: Athletico empata com a Ponte Preta e não tem mais chances de classificação

Créditos: Du Caneppele

O Athletico Paranaense empatou com a Ponte Preta em 0 a 0, na tarde desta terça-feira (8), e não tem mais chances de classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo, válido pela 18ª rodada da primeira fase, foi disputado em Indaiatuba (SP).

Com o resultado, o Furacão tem 23 pontos e está na 11ª posição na tabela de classificação. O time rubro-negro não pode mais alcançar o grupo dos oito primeiros colocados, que avançam às quartas de final.

O Athletico encerra sua participação na competição em jogo marcado para as 15h da próxima quarta-feira (16), em casa, contra o Sport.

O jogo

O Furacão dominou amplamente a posse de bola no primeiro tempo. Logo aos 6’, Brenner cruzou para Vinicius Mingotti, mas o goleiro saiu nos pés do atacante rubro-negro e conseguiu segurar.

Aos 15’, Brenner arriscou de fora da área e o goleiro conseguiu desviar para escanteio.

A partir de então, a chuva apertou e o Furacão passou a ter dificuldades para passar pela retranca da Ponte.

O Furacão só voltou a chegar com perigo aos 36’, novamente com Brenner. E a melhor chance aconteceu aos 48’. Vinicius Mingotti lançou Kleyton e chegou na área para finalizar após o cruzamento da direita, mas o chute foi em cima do goleiro.

Na segunda etapa, a adversário continuou fechado na defesa e dificultando a criação de jogadas do Athletico. Aos 37’, o Rubro-Negro ficou com um homem a menos, após Vinícius Kauê receber cartão vermelho.

Mesmo após a expulsão, o Furacão continuou em busca do gol. Aos 45’, David cruzou para Paulo Victor, mas o chute saiu prensado e o goleiro fez a defesa.

Ficha técnica: Ponte Preta 0x0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 18ª rodada
Data: 07/10/2019 [terça-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Gigante da Vila Industrial, em Indaiatuba (SP)
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Patricia Carla de Oliveira

Ponte Preta: Caio; Matheus, Gabriel Canto, Gabriel Ferreira e Anderson (Isac); Antonio Guilherme, Igor Maduro e Vinícius; Danrley, Marcos (Lincon) e Andrey (Matheus Guimarães)
Técnico: Sandro Forner
Cartões amarelos: Vinícius

Athletico Paranaense: Bento; Kleyton (Luca Caio), João Vialle, Kawan e Reginaldo (Vinícius Kauê); Brener (Ramón); David, Kennedy, Luiz Fernando (Paulo Victor) e João Pedro (Yago); Vinicius Mingotti
Técnico: Rafael Guanaes
Cartão vermelho: Vinícius Kauê
Cartões amarelos: Kennedy, Vinicius Mingotti, João Vialle