Time

Brasileiro Sub-20: Athletico sai na frente, mas é superado pelo Flamengo no Rio

Foto: Paula Reis / Flamengo

O Athletico Paranaense enfrentou o Flamengo na tarde desta quarta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e foi superado pelo placar de 3 a 1. O jogo foi disputado no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado, o Furacão segue com 22 pontos na classificação, na 11ª colocação. O próximo compromisso do time comandado por Rafael Guanaes está marcado para as 15h da próxima terça-feira (8), contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).

O Rubro-Negro encerra a participação na primeira fase no dia 16 de outubro [quarta-feira], contra o Sport, no Estádio Joaquim Américo. Os oito melhores avançam.

O jogo

O jogo começou com o time da casa pressionando, mas parando em grandes defesas de Bento. Aos 19’, o goleiro do Furacão salvou duas vezes à queima-roupa. No contra-ataque, Kleiton teve a chance de marcar, mas o goleiro flamenguista espalmou.

O Athletico começou a dominar as ações a partir da metade do primeiro tempo. E, aos 37’, Jajá recebeu a bola no meio do campo, avançou em velocidade, deixou a marcação para trás e tocou na saída do goleiro: 1 a 0 Furacão!

Mesmo melhor postado em campo, o Athletico sofreu o gol de empate aos 44’, em um gol de Guilherme Bala.

Na segunda etapa, o Flamengo conseguiu marcar o segundo aos 9’, novamente com Guilherme Bala.

O Furacão poderia ter chegado ao empate aos 12’, em um chute de Jajá que o zagueiro flamenguista tirou com o braço. O árbitro não assinalou o pênalti.

Precisando da virada, o Athletico partiu para cima do adversário. Aos 14’, Mingotti recebeu na pequena área e a zaga cortou no momento do chute. Na sequência, Kawan arriscou de fora da área e o goleiro fez boa defesa.

O time athleticano buscava o empate de todas as maneiras, mas quem marcou mais um foi o Flamengo. Aos 45’, um contra-ataque pegou a defesa do Furacão desarrumada e Rodrigo Muniz marcou, fechando o placar.

Ficha técnica: Flamengo 3×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 17ª rodada
Data: 02/10/2019
Horário: 15h
Local: Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Beatriz Geraldini de Sousa

Flamengo: Hugo Souza; Matheus França, Gabriel Noga, Neto (Natan) e Ítalo (Lucas Gabriel); Matheus Alves, Yuri de Oliveira (Richard), Luiz Henrique (Araújo) e Yuri; Wendel (Rodrigo Muniz) e Guilherme Bala (Rodrigo Muniz)
Técnico: Mauricio Souza
Gols: Guilherme Bala, aos 44’ do 1º tempo e aos 9’ do 2º tempo; Rodrigo Muniz, aos 45’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Bento; Kleiton, Luan Patrick (Welligton Rocha), Gabriel Fornari (David Jhefer) e Reginaldo (Luca Caio); Kawan; Jajá, Brener (Kennedy), Luiz Fernando (Ramon) e João Pedro; Vinicius Mingotti (Paulo Victor)
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Jajá, aos 37’ do 1º tempo

Comentários