Time
Brasileiro Sub-20: Furacão empata com o Vitória e se classifica na liderança do Grupo D
O Atlético Paranaense entrou em campo na tarde desta terça-feira (1º), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e empatou com o Vitória, em 1 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro está classificado para a segunda fase da competição.
Só uma improvável combinação de resultados tirava a classificação do Furacão, mas a garotada atleticana não se acomodou e partiu para cima do time baiano. Aos 18’, Julian recebeu lançamento na área, mas a zaga chegou a tempo para fazer o corte.
Aos 24', Marcelo fez uma bela jogada individual, cortou o zagueiro e bateu forte, pela linha de fundo. O Vitória teve sua melhor chance aos 34’, quando Jamerson aproveitou um passe errado da defesa e ficou na cara do gol, mas chutou para fora.
O Furacão abriu o placar aos 43’, em uma bela jogada coletiva do ataque atleticano. Após uma linda tabela com Alexsander, Julian cruzou para Marcelo, que cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Lucas.
O Atlético Paranaense teve boas oportunidades de ampliar na segunda etapa. Murilo, de cabeça, e Julian, em cobrança de falta, estiveram perto de ampliar o placar, mas não conseguiram balançar as redes. E no último lance do jogo, o Vitória conseguiu o empate, com Hebert, aos 47’.
Com o empate 1 a 1, o Rubro-Negro termina a primeira fase na liderança Grupo D, com sete pontos. O Cruzeiro, também com sete pontos, ficou na segunda posição e está classificado. Na próxima fase, as equipes serão divididas em dois grupos, que serão definidos por sorteio.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×1 Vitória
Campeonato Brasileiro Sub-20: Grupo D – Quinta rodada
Data: 01/08/2017 [terça-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Público: 368
Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR [CBF]
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt – PR [CBF] e Weber Felipe Silva – PR [CBF]
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon – PR [CBF]
Atlético Paranaense: Caio; Breno, Jacy, Weverton e Renzo; Geovane (Julio Romão, aos 24’ do 2º tempo) e Riuler; Marcelo (Vitor Naum, aos 36’ do 2º tempo), Julian (Demethryus, aos 36’ do 2º tempo) e Alexsander (Thiago Souza, aos 24’ do 2º tempo); Murillo Magno (Luis Henrique, aos 41’ do 2º tempo).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Marcelo, aos 43’ do 1º tempo.
Cartão amarelo: Renzo.
Vitória: Lucas; Rony, Lucas Ribeiro, Léo Xavier e Padilha (Elivelton, aos 16’ do 2º tempo); Hebert e Léo Gomes (Caíque, aos 40’ do 2º tempo); Ruan (Cedric, aos 40’ do 2º tempo), Flávio e Jhemerson (Eron, aos 40’ do 2º tempo); Rafaelson.
Técnico: Laelson Gomes
Gol: Hebert, aos 47' do 2º tempo
Cartões amarelos: Padilha, Lucas Ribeiro.