Time
Brasileiro Sub-20: Furacão empata em Salvador fica perto da classificação
O Athletico empatou em 0 a 0 com o Bahia, nesta quarta-feira (7), e ficou muito perto da classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Furacão soma 31 pontos e está novamente na vice-liderança da competição.
A partida foi disputada no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), e começou equilibrada. No primeiro tempo, o Rubro-Negro teve duas boas chances de abrir o placar, em uma cabeçada de Felipe Chiqueti e um chute de Lucca Prior.
No segundo tempo, o domínio foi do Furacão, que pressionou o Bahia e criou várias oportunidades. Arthur Dias e Felipe Chiqueti finalizaram com perigo, para fora. Kauê, Sorriso e Leo Derik pararam em grandes defesas do goleiro Pedro Cruz.
O técnico João Eduardo Correia fez sua estreia no comando do Athletico e escalou a equipe com: Maksym; Léo Ataíde, Marcos André, Arthur Dias e Leo Derik; Guilherme Back (Dudu), Riquelme (Fábio) e Lucca Prior (Sorriso); Kayke (Kauê), Emerson e Felipe Chiqueti (Marcos Vinicius).
Disputa pela vaga
A primeira fase do Brasileiro Sub-20 é disputada por 20 equipes em turno único e chegou nesta quarta (7) a 17ª rodada. Com 31 pontos, o Rubro-Negro abriu sete de vantagem para o Santos, que é o atual nono colocado, com 24.
Mas como há equipes com jogos atrasados, a vaga entre os oito primeiros, que avançam para as quartas de final, ainda não está matematicamente assegurada. Apenas o Palmeiras, que lidera com 39, já está garantido no mata-mata.
A classificação pode vir na próxima quarta-feira (14), quando o Athletico enfrenta o Cuiabá, na capital do Mato Grosso. Na quarta seguinte (21), o Furacão fecha a primeira fase contra o Corinthians, no CAT Caju.
Comentários