Vídeos

Brasileiro Sub-20: Furacão goleia o Corinthians e enfrenta o Goiás nas quartas

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A piazada do Caju de show no Miniestádio nesta quarta-feira (21). Na última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20, o Athletico goleou o Corinthians por 5 a 0. O resultado garantiu ao Furacão o mando de campo no jogo único das quartas de final, contra o Goiás.

O Rubro-Negro abriu o placar aos 35′ do primeiro tempo. Dudu bateu falta pelo lado direito e levantou na área. Junto ao segundo poste, Emersonn decolou e testou para a rede!

O segundo saiu aos 44′, novamente na jogada de bola parada. Dudu bateu escanteio pela direita, Emersonn subiu sozinho e cabeceou sem chances de defesa.

Já no segundo tempo, aos 16′, Léo Derik disparou com a bola dominada pela esquerda e cruzou rasteiro. Caio tentou cortar e marcou contra.

Logo depois, aos 19′, saiu o quarto gol athleticano e o terceiro gol de cabeça de Emersonn. Desta vez, Kayke fez o cruzamento pelo lado esquerdo, na medida para o centroavante!

E aos 37′, uma linda jogada coletiva, com a bola passando de pé em pé por todo o time rubro-negro, terminou com um belo passe de Lima para Léo Derik, que rolou para Lucas Marezi fechar a conta: 5 a 0 para o Furacão!

O técnico João Correia escalou o Athletico com: Cadu; Fábio (Veiga), Marcos André e João Vitor; Kayke, Biro (Guilherme Back), Dudu (Lucas Marezi) e Léo Derik; Sorriso (Lima), Emersonn (Kauê) e Felipe Chiqueti (Marcos Vinicius).

Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a primeira fase na quarta posição, com 35 pontos. Nas quartas de final, o Athletico enfrentará o Goiás, que somou 33 pontos e ficou com a quinta posição. O confronto será em jogo único, previsto para a semana que vem, no CAT Caju. A tabela será divulgada em breve.

Quem avançar às semifinais enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras (1º colocado, com 41 pontos) e Santos (8º, com 28). Do outro lado da chave, os confrontos das quartas de final são Flamengo x Fortaleza e Grêmio x Cruzeiro.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários

Skip to content