Time
Brasileiro Sub-20: Furacão não aproveita chances e é superado pelo Grêmio
O Athletico foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão teve chances claras de marcar na primeira etapa, mas não converteu e foi superado no miniestádio do CAT Caju.
A próxima rodada do Brasileiro Sub-20 acontecerá já no sábado (3). O adversário do Rubro-Negro será o Bahia, às 15h, em Mara de São João (BA).
O jogo
O calor de 33ºC não intimidou os dois times no começo do jogo.
O Grêmio acertou a trave aos 2’, mas foram os piás do Caju que realmente tiveram chances.
Julimar, Reinaldo… o Athletico empilhou oportunidades nos primeiros 15 minutos de partida.
Aos poucos, o forte calor diminuiu o ritmo do jogo. Mas ainda teve tempo para o Furacão criar mais uma grande chance na primeira etapa.
Aos 47’, Paulo Victor tentou o chute colocado e Rômulo quase marcou de cabeça.
Se o Furacão não conseguiu aproveitar as chances que teve na etapa inicial, o Grêmio aproveitou a oportunidade aos 19’ do segundo tempo. Léo Fenga abriu o marcador no miniestádio, tocando na saída de Leonardo Linck.
Em desvantagem, o Athletico procurou o ataque. Foram muitos escanteios, mas o time athleticano não conseguiu chegar à igualdade no CAT Caju.
O time gaúcho aproveitou e, em cobrança de falta aos 45’, deu números finais ao jogo com Léo Oliveira.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Grêmio
Campeonato Brasileiro Sub-20: Terceira rodada
Data: 30/09/2020 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Athletico Paranaense: Leonardo Linck; Ataíde (Luca Caio, aos 14’ do 2º tempo), Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan (Pierre, no intervalo), Gustavo Braga e Rômulo; Reinaldo (Leonardo Costa, aos 43’ do 2º tempo), Paulo Victor (Danielzinho, aos 14’ do 2º tempo) e Julimar (Iago, no intervalo).
Técnico: Rafael Guanaes
Cartões amarelos: Raimar, aos 14’ do 1º tempo; Iago, aos 23’ do 2º tempo; Edu, aos 44’ do 2º tempo; Luan Patrick, aos 49’ do 2º tempo
Grêmio: Adriel; Luis Fernando, Alison, Léo Oliveira e Victor; Caique, Bitello, Vitor Barreto e Gonçalves; Guilherme Beléa e Yan.
Gols: Léo Fenga, aos 19’ do 2º tempo, e Léo Oliveira, aos 45’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Vitor, a 1’ do 2º tempo; Luiz Fernando, aos 30’ do 2º tempo; Léo Oliveira, aos 40’ do 2º tempo
Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial
Comentários