Time

Bruno Guimarães relembra duelo contra o Inter em 2018 e arrancada athleticana

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Praticamente um ano depois, o Athletico Paranaense volta a enfrentar o Internacional em casa, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 19 de julho do ano passado, pela 13ª rodada da competição nacional, as equipes empataram em 2 a 2 no Joaquim Américo.

Apesar do resultado, o duelo de 2018 traz boas lembranças. Foi a primeira oportunidade de Tiago Nunes no comando da equipe principal diante do torcedor athleticano. Além disso, marcou a arrancada do Furacão no segundo semestre, resultando no título da Conmebol Sul-Americana e na sétima posição do Brasileirão.

Entre os titulares daquele duelo, estava o volante Bruno Guimarães. Um dos principais jogadores do atual elenco rubro-negro, o camisa 39 relembra detalhes daquela partida no Caldeirão.

“Lembro que foi um jogo muito difícil, muito disputado. Era um novo momento da nossa equipe e aquele jogo foi o início da nossa arrancada no ano. Esperamos fazer mais um bom jogo e que sirva de estímulo para todos os desafios que ainda teremos em 2019”, disse.

Jogando em casa, Guimarães quer a equipe rubro-negra no ataque. “A postura tem que ser igual sempre. Contra o Flamengo, fizemos um grande jogo e poderíamos ter saído com a vitória. Mas serve de exemplo e vamos focar apenas no Inter, para tentar mais uma vitória”, apontou o volante.

Há um mês, o Rubro-Negro fez o último jogo pelo Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa América. Na ocasião, enfrentou o Goiás, no Serra Dourada. “É o primeiro jogo do Brasileirão neste retorno e depois não teremos mais pausas. Então reestrear vencendo é muito importante para nós”, afirmou.

Os ingressos para o duelo já estão à venda. Ao torcedor que estiver no estádio, Bruno Guimarães garante muita dedicação da equipe. “Será um time com muita vontade de vencer. Precisamos desse resultado, que também servirá de motivação para buscarmos a classificação na Copa do Brasil”, concluiu.

Comentários