Time

Caçula da equipe principal, Lucas Halter valoriza início promissor como profissional athleticano

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Revelado nas Categorias de Formação do Athletico Paranaense e com apenas 19 anos de idade, o zagueiro Lucas Halter é o caçula do atual elenco principal rubro-negro. Porém, a pouca idade não foi empecilho para que o jogador atuasse como gente grande neste primeiro semestre de 2019.

No início do ano, Halter participou da campanha do Furacão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No retorno a Curitiba, integrou a equipe de Aspirantes e foi peça fundamental na conquista do título do Campeonato Paranaense, logo na primeira competição como profissional.

“Este primeiro semestre foi muito gratificante para mim. Pude me consolidar no Campeonato Paranaense, fazendo bons jogos. Depois, o Tiago Nunes acreditou em mim, colocou-me para jogar e as coisas foram caminhando bem”, disse o zagueiro, que está no Clube desde outubro de 2015.


Lucas Halter comemora golaço contra o Operário. Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

Logo nas primeiras experiências na equipe principal, Lucas Halter encarou desafios contra equipes como Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Fluminense, todos pelo Brasileirão, e o Fortaleza, pela Copa do Brasil. “Não imaginava jogar esses jogos grandes tão rápido, mas trabalhei para chegar até aqui”, contou.

Nascido em 2000, o zagueiro revela as brincadeiras do elenco por ser o caçula. “O mais novo sempre tem que fazer tudo. Mas é uma brincadeira legal. O grupo me acolheu bem e isso me ajuda a crescer”, destacou.

Em menos de seis meses, Halter disputou 16 partidas e marcou dois gols. “Tem sido um bom começo, mas na minha cabeça coloco que tenho que melhorar a cada dia. Tenho muita coisa para evoluir. Preciso seguir trabalhando para estar no melhor nível, para chegarmos fortes no Brasileiro, na Libertadores e na Copa do Brasil”, afirmou.

Antes de fazer as primeiras partidas como jogador profissional, o zagueiro athleticano foi chamado 16 vezes para Seleções de Base do Brasil, acumulando os títulos do Sul-Americano Sub-17 e da Brics Cup Sub-17, além de um terceiro lugar no Mundial Sub-17.

“A Seleção, por ter campeonatos internacionais, ajuda a adquirir um pouco mais de experiência e a ser maduro mais novo. E tudo que absorvi nessas convocações tentei aproveitar para evoluir aqui no Clube como jogador e pessoa”, concluiu Lucas Halter.

Comentários