Time

Caçula do grupo, Khellven revela expectativa para a decisão contra o Toledo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Neste domingo (21), o Athletico Paranaense decide o título do Campeonato Estadual! O Furacão recebe o Toledo, às 16h, no Estádio Joaquim Américo, no jogo de volta da final.

No primeiro encontro, a equipe do Interior levou a melhor: 1 a 0. Agora, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o troféu. Se vencer por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis.

Para a grande decisão, o grupo teve a semana cheia e buscou aproveitar o período da melhor forma. “Foi uma semana bastante intensa. Não conseguimos o resultado que esperávamos em Toledo. Então, treinamos forte para buscar reverter esse resultado”, destacou o lateral-direito Khellven.

Nascido em 2001, o garoto de 18 anos é o mais novo da equipe de Aspirantes no torneio. Por isso, inspira-se em jogadores mais experientes para esse momento decisivo. “Converso bastante com o Marquinho e o Bergson, que me passam experiência”, revelou.

Apesar da pouca idade, Khellven mostra, dentro de campo, futebol de gente grande. O jogador apareceu na 2ª Taça do torneio e ajudou na evolução da equipe. “Não só eu como toda a equipe”, disse. “Teve uma mudança de atitude e todo mundo entendeu o trabalho do Rafael para ter essa melhora”, acrescentou.

Contra o Toledo, o lateral se inspira na virada do time de Aspirantes de 2018, que superou o Coritiba no segundo jogo, por 2 a 0, após ter perdido a primeira partida por 1 a 0.

“Temos uma equipe qualificada e podemos reverter o resultado. Ano passado isso já aconteceu e estamos preparados para reverter em casa”, disse. “É o meu primeiro Paranaense como profissional e conquistar o título seria muito especial”, concluiu Khellven.

Comentários