Time

Caçula entre os inscritos e com contrato renovado, Khellven mira sequência no Estadual

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O técnico Rafael Guanaes ganhou novas opções para a disputa da 2ª Taça do Campeonato Paranaense. Na última sexta-feira (8), o Furacão inscreveu mais nove jogadores, que poderão atuar na equipe durante a competição.

Entre eles, está o lateral-direito Khellven. Nascido em 2001, o jogador é o mais novo do elenco de Aspirantes. “É um campeonato bom para disputarmos. Eu, como o caçula, sinto-me muito feliz em poder jogar o Paranaense profissional, com apenas 18 anos. É uma responsabilidade boa e quero aproveitar a chance”, revelou.

Natural de Alexandria (RN), o lateral chegou ao Furacão em agosto de 2018, vindo do Guarani de Palhoça (SC). No ano passado, esteve à serviço das equipes Sub-17 e Sub-19. No início deste ano, disputou a Copa São Paulo. Assim que retornou da Copinha, treinou com a equipe principal e participou dos amistosos contra General Díaz [Paraguai] e Guarani [Paraguai].

“Agora, será mais uma oportunidade para eu mostrar meu trabalho. O Campeonato Paranaense é um torneio bastante disputado e o Clube dá chance aos jovens. Então, vamos focados nesta 2ª Taça, para conquistar o título”, completou.

E Khellven tem motivos de sobra para comemorar. Além das oportunidades como profissional no Furacão, o jogador renovou o contrato com Clube. O novo vínculo, definitivo, tem validade de cinco anos.

“Estou muito feliz em renovar com o Athletico, um dos maiores clubes do Brasil. E contente pelas oportunidades que estão me dando”, ressaltou. “Quando cheguei, disputei o Paranaense Sub-17 e a Copa do Brasil. Depois, fui para o Sub-19 e joguei a Copa São Paulo. Na volta, fiquei no profissional. Não imaginava que seria tudo tão rápido, mas estou trabalhando para retribuir essa confiança”, acrescentou.

A estreia da equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense na 2ª Taça será neste domingo (10), às 16h. No Estádio Joaquim Américo, o Furacão enfrenta o Toledo. Maringá FC, Operário, Foz do Iguaçu e Londrina serão os outros adversários do Rubro-Negro nesta fase do torneio.

“Temos que colocar em prática os nossos trabalhos. Tivemos bons treinamentos e o Rafael Guanaes deixou claro que temos que propor o jogo”, enfatizou Khellven. “Nestes jogos em casa, contamos com o torcedor. Para nós, que estamos subindo agora, esse apoio é importante para termos ainda mais confiança”, concluiu o lateral.

Comentários