Clube
Cadeiras e banheiro do Joaquim Américo são depredados por torcedores do Coritiba
A equipe de manutenção do Estádio Joaquim Américo deparou-se com uma cena lamentável após o Athletiba da última quarta-feira (10). No setor destinado à torcida visitante, centenas de cadeiras e um banheiro foram depredados. O Clube está identificando os torcedores responsáveis pelo vandalismo através do sistema de monitoramento do estádio.
No total, 174 cadeiras do Setor Coronel Dulcídio Superior foram danificadas, amassadas ou totalmente quebradas. Em um dos banheiros, uma porta foi arrancada e parte do mobiliário destruído. O prejuízo contabilizado chega a R$ 36.499,48.
Os incidentes ocorrem em uma partida em que o Athletico Paranaense não pôde colocar em prática o projeto “Torcida humana”, criado em parceria com o Ministério Público do Paraná. Assim, foi necessário o confinamento da torcida do Coritiba em um setor específico do estádio.
A presença da torcida adversária nessas condições exigiu a mobilização de um grande aparato policial. Enquanto em uma partida sem a destinação de espaço exclusivo para os torcedores rivais trabalham cerca de 200 policiais militares, o jogo da última quarta-feira (10) exigiu a presença de 484 PMs. Ainda assim, não foi possível evitar as cenas de vandalismo.
O Athletico Paranaense ressalta que os atos de depredação foram captados pelas câmeras do circuito interno do estádio. Através do sistema de biometria, será possível identificar os responsáveis.
Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial
Comentários
EDMILSON LIMA
6 anos
EDUARDO GHOSN
6 anos
DANIEL PALHANO
6 anos
PAULO ROBERTO MARINS DE SOUZA
6 anos
THIAGO DA SILVA KWIATKOWSKY
6 anos
ÁLVARO JOSÉ GURAS
6 anos
ULYSSES WIELLEWSKY
6 anos