Time

Caio comemora estreia pelos profissionais: “Era um sonho me profissionalizar no Atlético”

A partida contra o Foz do Iguaçu, na noite da última quarta-feira (14), não valeu apenas a confirmação do primeiro lugar geral ao Atlético Paranaense. O compromisso pelo Campeonato Estadual também marcou a estreia de jovens das Categorias de Formação do Rubro-Negro.
Um dos estreantes foi o goleiro Caio, de 21 anos. “Estou muito feliz pela estreia. Estou há sete anos no Clube e era um sonho me profissionalizar no Atlético, jogar neste estádio”, afirmou.
O momento de destaque do goleiro na partida foi aos 29 minutos da primeira etapa. Depois de uma falta cobrada para o meio da área, Caio foi ágil para defender toque de cabeça de Leandro Silva [assista aqui, nos melhores momentos].
“Pude ter uma reação muito rápida. O cabeceio foi muito próximo, mas eu estava bem posicionado”, comentou Caio. “Para uma estreia, um jogo com grau de dificuldade alto, eu acho que fui bem. Em um momento importante da partida, fiz uma boa defesa”, completou.
Apesar do empate sem gols, o ponto conquistado foi importante para os objetivos do time, que ficou com o primeiro lugar geral do Estadual. Com isso, uma eventual final da 1ª Taça terá mando de campo do Furacão.
“Temos feito um grande trabalho, mesmo com uma equipe jovem. Isso enaltece o trabalho realizado nas Categorias de Formação”, concluiu Caio.