Clube

Camisa do gol 100 será doada para associação de auxílio a animais

Para celebrar a marca dos 100 gols na temporada 2019, o Athletico Paranaense doará para a Associação do Amigo Animal uma camiseta com o nome do atacante Rony, para ser leiloada.

O gol foi marcado no jogo contra o Internacional, pela 29ª rodada do Brasileirão, na última quinta-feira (31). O lateral Madson fez linda jogada pela direita e cruzou para a área. O camisa sete bateu de primeira e colocou a bola no canto, sem chances para o goleiro adversário.

“Aí foi só comemorar com a tradicional cambalhota e abraçar os companheiros. Além do gol, uma marca muito importante para o Athletico e, agora, que vai ajudar uma instituição que apoia uma causa nobre”, comenta Rony.

A Associação do Amigo Animal presta auxílio desde 1995 a animais que foram abandonados ou maltratados. A atividade começou na casa da família Misga, que hoje mantém o abrigo Chácara São Francisco de Assis, com mais de 1.000 cães, priorizando o trabalho com cães e auxiliando a manutenção de outros lares temporários de gatos.

O objetivo da doação da camisa é que a associação realize um leilão para arrecadar fundos, que auxiliem na manutenção do espaço.

A doação foi feita através do Fura-Cão, que no ano passado se tornou um dos mascotes do Rubro-Negro.

Comentários