Time

Campeão em 2013, Paulo André vibra com nova oportunidade de disputar a Conmebol Recopa

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Nesta quarta-feira (22), Athletico Paranaense e River Plate se enfrentam pelo primeiro jogo da Conmebol Recopa! O jogão está marcado para as 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Os ingressos seguem à venda!

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Paulo André está em busca do segundo título da competição. Em 2013, quando defendia o Corinthians, o defensor levantou a taça da Conmebol Recopa ao superar o São Paulo.

“Estou muito feliz pela oportunidade. A gente sabe da grandeza desse título, que fica marcado e pode ser mais uma taça internacional para o Clube”, afirmou o zagueiro.

Ao contrário de 2013, quando a final foi entre brasileiros, a decisão de 2019 marca o encontro entre Brasil e Argentina. “Acho que enfrentaremos o melhor time sul-americano dos últimos três anos, que vem se mantendo no topo. Mas esperamos fazer valer o fator casa para vencer”, disse.

O camisa 13 se sente privilegiado em ter a oportunidade de disputar e buscar seu segundo título da Conmebol Recopa. De acordo com o defensor, o grupo precisa aproveitar o momento e não deixar a chance passar.

“Naquele momento [2013], nossa equipe estava consolidada e era campeã do mundo. Agora, é a primeira vez da maioria. Não podemos deixar uma final passar, porque pode ser a única chance de ganhar a Recopa na vida”, frisou. “Eu estou tendo uma segunda chance de ganhar, para ganhar de novo. Espero que a gente consiga fazer um grande jogo e se divertir dentro de campo”, acrescentou.

Neste primeiro duelo, Paulo André também pode completar uma marca importante com a camisa rubro-negra. Se entrar em campo, será o jogo 180 do defensor pelo Furacão. O camisa 13 soma 77 vitórias, 45 empates e 12 gols.

“É um número expressivo. Uma história bacana, com uma identificação muito grande, porque é um Clube que eu aprendi a amar. Cada jogo a mais é especial e espero fazer o melhor para ajudar a equipe a vencer”, finalizou Paulo André.

Comentários

ACHILLES DE GRACIA COLLE
5 anos

Excluir
Está na hora de contratar goleiro, zagueiros e meia. Não temos um goleiro 100% confiável, sugiro que vão atrás do Valter do Corinthians. Na zaga perdemos o T. Heleno, portanto precisamos urgentemente um zagueiro pela direita, o melhor que vi até agora é o Léo Ortiz do Bragantino, aliás a dupla de zaga deles é ótima, o Ligger pela esquerda também é muito bom. Na meia-armação que o negócio complica, necessitamos um cracaço, e aí tem que meter a mão no bolso, quem sabe Scocco.