Clube

Carga de ingressos para o Athletiba e torcida humana

O Athletico Paranaense vem perante a sua torcida esclarecer que o Coritiba Foot Ball Club solicitou ontem (7) 10% da carga de ingressos para a final da Taça Dirceu Krüger, em local reservado.

Como é de conhecimento de todos, desde o primeiro Athletiba deste ano foi colocado em discussão perante os órgãos de justiça desportiva se o projeto-piloto proposto pelo Ministério Público Estadual (nomeado pelo Athletico de “torcida humana”) confronta ou não com as leis e o regulamento da competição.

A questão está agora para análise do STJD, com julgamento marcado para o dia 10 de abril (data do Athletiba).

Como a decisão sairá somente na data da partida, houve a definição pelo Athletico da cessão ao Coritiba da carga de 10% dos ingressos, em local reservado e mediante o pagamento antecipado. A torcida do Coritiba ficará alocada nos setores da Rua Cel. Dulcídio (inferior e superior). Esta partida final de turno será em jogo único, com renda dividida.

O Athletico reafirma nesta manifestação o seu idealismo para com o projeto-piloto do Ministério Público Estadual, afirmando que continuará a batalha legal para que o mesmo seja mantido e, como resultado, haja a diminuição da violência no futebol e o retorno das famílias ao estádio.

Comentários

AIRTON SILVERIO DE QUEIROGA
5 anos

Excluir
Primeiro que nem devia aceitar o jogo na quarta feira; dia seguinte à decisão contra o Tolima. Deviam ter batido o pé firme e fazer cumprir a lei. Evidente que se tem jogadores relacionados para os dois jogos, haverá prejuizo técnico. Se o CAP é perseguido pela federação e pelo tjd, deveria fazer cumprir a lei. Acho que agiram com covardia e envergonharam a torcida.

PAULO DIEGO PEDROSO
5 anos

Excluir
Querem trazer a família para o estádio cobrando meia entrada a partir de 3 anos ? Aí não da né, minhas filhas querem ir mas nao tem que aguente. Novos torcedores vem de berço!

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Amigos, Não sei se para este jogo a diretoria fará como fazia antes, mas... Já tive cadeiras no CD INF, e sempre que a torcida visitante ocupava os dois andares, nos sócios, éramos "jogados" no setor GV INF, na curva entre GV e CD. O problema era que, como não tínhamos cadeiras neste setor, éramos obrigados a "caçar" uma cadeira sem adesivo ou ficar trocando de lugar conforme o dono da cadeira chegava... Num jogo de público médio, até que era fácil, mas jogo com estádio cheio e difícil. . Foram dois jogos nessa situação, contra o Flamengo pela libertadores 2017 (38 mil.peesoas) e o ATHEtiba da final do rural TB em 2017... Se a prática for a mesma, um conselho, cheguem BEM cedo...

EDUARDO FRANCO DA SILVA
5 anos

Excluir
E quem tem cadeira na coronel dulcidio inferior faz o que? Diretoria pensa em tudo menos no sócio. Total falta de respeito.

VANDERSON OLIVEIRA DE SOUZA
5 anos

Excluir
Infelizmente a brecha só vai gerar violência, até pela condição que o time verde vem tendo, tem muito torcedor bom sim, porém os ruins mancham os bons..

LUCAS DE FRANCA DE CAMPOS
5 anos

Excluir
Quer a volta das famílias ao estádio mas pratica preços que famílias não podem arcar. #incoerencia

FABIO PEDROSO
5 anos

Excluir
Legal isso a fanáticos não pode ficar na Bueno Aries inferior, Ágora a porcaida pode ficar na inferior isso e engraçado de mais

CASSIA CAROLINE CARVALHAIS RIBAS
5 anos

Excluir
Ok legal, o Atlético aumentou o valor do sócio no setor buenos aires oque nos forçou a mudar para coronel dulcídio,e agora vem com essa? Minha cadeira é na coronel dulcidio vou assistir o jogo onde? Não venham de graça de me colocarem pra cima

DANILO CARON
5 anos

Excluir
e quem tem cadeiras no setor vai para onde ?? vão "jogar" lá para cima novamente ?? Porque não deixa a torcida visitante na curva ???

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
O MP teve a ideia da "torcida humana", o Athetico pós em prática, mas, infelizmente, quando o bicho pegou o MP não se manifestou e coube ao Athetico multas e suspensão de dirigentes. Não apoio a ideia, até porque, em jogos com torcida adversária em bom número, fica tudo muito perigoso, basta algum marginal querer confusão que não há como controlar. O ideal, na atualidade, e separar o setor CD prós visitantes e o resto do estádio para nós, e pronto,sem estresse, sem confusão e sem possibilidade de brigas nos corredores do estádio...