Time
CAT Caju teve rodada dupla pelos Estaduais Sub-15 e Sub-17
A manhã deste sábado (30) foi de rodada dupla da piazada do Furacão, no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi. Pelos Campeonatos Estaduais das categorias, as equipes Sub-15 e Sub-17 enfrentaram o Paraná Clube.
O primeiro jogo começou às 8h45 e terminou empatado em 1 a 1, pelo Sub-15. Já a segunda partida, com início às 10h30, teve goleada rubro-negra por 8 a 0!
Sub-15
O Athletico buscou o ataque desde o início da partida e conseguiu abrir o placar aos 9′. Em um cruzamento pelo lado direito, o goleiro do Paraná falhou, Juliano aproveitou e mandou para a rede, colocando o Furacão em vantagem.
O adversário conseguiu chegar ao empate aos 15′. Cauã Meller roubou a bola no meio, avançou em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro. Murillo conseguiu defender o primeiro chute, mas no rebote o atacante paranista marcou.
No restante da partida, o Athletico pressionou em busca do gol. Mas o Paraná se fechou na defesa e conseguiu segurar o empate em 1 a 1.
O técnico Bellão escalou o Furacão com Murillo; Pedro, Felipe Caiche, Kaio Junior e João Disaro; Gabriel Feitosa, Yago Barros (Gabriel Oliveira) e Kauan Stabelini; Rayan (Cadu), Juliano e Arthur Dias (Ryan).
O Sub-15 rubro-negro, que agora soma quatro pontos no Estadual, folga na terceira rodada e volta a jogar no dia 14 de maio, contra o Desportivo Paranaense, no Estádio Ozório Claudino de Barros, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.
Sub-17
No segundo jogo da manhã, o Furacão foi soberano em campo do início ao fim. O primeiro gol saiu logo aos 3′. Em cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Eduardo Silvino se antecipou à defesa e marcou de cabeça.
Aos 6′, em outra jogada pela esquerda, Wellington Silva cruzou, o goleiro deixou a bola escapar e João Victor completou.
E aos 26′, o Furacão colocou mais uma bola na rede. Sorriso foi lançado sem marcação, passou pelo goleiro e conferiu, fechando a contagem do primeiro tempo em 3 a 0.
Na etapa final, o Athletico não diminuiu o ritmo. Logo aos 35 segundos, Diego Coser aproveitou cruzamento de João Victor para ampliar. E aos 4′, Eduardo Silvino aproveitou mais um escanteio e marcou o quinto.
A pressão rubro-negra continuou. Aos 14′, o atacante Sorriso recebeu passe de Flavio Emanuel e chutou cruzado para fazer 6 a 0. Aos 16′, João Victor lançou Marcos Vinicius, que entrou na área e conferiu o sétimo do Furacão.
O último gol da partida saiu aos 37′. Felipe Chiqueti tocou para Eduardo Kogitzki, que dominou na entrada da área e bateu colocado, fechando a conta em 8 a 0 para o Athletico!
A formação rubro-negra, escalada pelo técnico Alexandre Silva, teve Matheus Soares (Luiz Fabiano); Kayky (Otávio), Eduardo Silvino, Dayvisson e Thiago Borges; Guilherme Back, Wellington Silva (Eduardo Kogizki) e João Victor; Flávio Emanuel (Gustavo Walisson), Sorriso (Felipe Chiqueti) e Diego Coser (Marcos Vinícius).
O próximo compromisso do Sub-17 do Furacão é pela Copa do Brasil. O adversário das oitavas de final será o Cruzeiro, que venceu o São Raimundo por 6 a 1, nesta quinta-feira (29), em Manaus. A primeira partida acontecerá em Minas Gerais, na quarta-feira (4).
Pelo Campeonato Paranaense o time volta a campo no dia 14 de abril, contra o São Joseense, em São José dos Pinhais.
Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br
Comentários