Time

Categoria Sub-19 do Atlético Paranaense tem novo comando técnico

O Atlético Paranaense acertou a contratação de Tiago Nunes para o comando técnico da categoria Sub-19. O profissional iniciou os trabalhos à frente da equipe na última quarta-feira (19), no CAT Alfredo Gottardi.

Tiago Nunes tem 37 anos e é natural de Santa Maria (RS). Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), possui pós-graduação em Treinamento Esportivo, com ênfase em Categorias de Formação, pela UNIJUÍ.

O último trabalho de Tiago Nunes foi pela equipe profissional do Veranópolis (RS), que disputou a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de 2017. Na primeira fase, Tiago Nunes liderou o time, que ficou em quinto lugar na classificação geral, avançando às quartas de final.

“Eu chego com a expectativa de viver um Clube que tem na sua Formação e no seu projeto de estrutura o que há de mais moderno no futebol. Quero buscar aprendizado e contribuir com a minha experiência”, disse o treinador, em entrevista ao Site Oficial.

Tiago Nunes avalia como as experiências anteriores, em equipes profissionais, podem ajudar os atletas no período de transição ao elenco principal.

“A contribuição maior que eu posso dar é acelerar o processo de maturação dos atletas que chegam ao profissional. O objetivo é passar um pouco da ‘bagagem’, da demanda que o futebol profissional pede, para que possamos encurtar o mais rápido possível o espaço entre o jogador da Formação e o jogador que serve o elenco principal”, destacou.
 
 

Confira a ficha técnica de Tiago Nunes, novo treinador do Sub-19 atleticano:

Nome: Tiago Retzlaff Nunes

Nascimento: 15/02/1980 [37 anos]

Local de nascimento: Santa Maria (RS)

Últimos clubes que comandou: Veranópolis (RS) [profissional], São Paulo (RS) [profissional], Juventude [Sub-20], Grêmio [Sub-15], Rio Branco (AC) [profissional], Luverdense (MT) [profissional] e São Luiz (RS) [profissional]

Títulos: Copa Serrana [2014], Campeonato Gaúcho Sub-15 [2013], Campeonato Acreano [2010], Campeonato Mato-grossense [2009], Campeonato Gaúcho – Segunda divisão [2005]