Clube
Celso e Weverton: Encontro de goleiros históricos do Furacão
O Estádio Atlético Paranaense recebeu, na última sexta-feira (23), uma visita especial: Celso Gottardi, ex-goleiro do Furacão e filho do lendário goleiro Alfredo Gottardi, o Caju. Celso conheceu os bastidores do Caldeirão, caminhou pelo gramado e teve um emocionante encontro com o atual guardião da meta atleticana, o campeão olímpico Weverton.
Celso defendeu o Atlético Paranaense entre 1959 e 1964. Sua chegada ao time principal do Furacão marcou mais um capítulo da história da família Gottardi com a camisa rubro-negra. “Temos na nossa família seis jogadores que foram titulares do Atlético. Tivemos um Gottardi no time do Atlético por algum tempo”, contou.
Ao conhecer os vestiários do estádio, Celso ficou muito emocionado ao encontrar o goleiro Weverton, que mais de 70 depois repetiu o feito de seu pai ao ser convocado para a Seleção Brasileira.
“É sempre uma emoção muito grande visitar este estádio, ver a grande transformação que aconteceu aqui. E muito maior por poder conhecer o Weverton, que é meu ídolo e honra como ninguém esta camisa”, afirmou.
Também emocionado com a visita, o atual goleiro atleticano agradeceu o carinho. “É muito bom receber uma surpresa como essa e conhecer uma pessoa com tanta história no Clube. Espero que eu possa seguir os passos do Celso, de seu pai e de toda essa família. E quem sabe, um dia, ver um filho meu defendendo o Atlético também”, disse o camisa 12.