Time

“Chegamos a um resultado que muitos não esperavam”, ressalta Lucho González

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Ele foi a novidade da equipe rubro-negra na noite histórica da última terça-feira (2). Diante do Boca Juniors, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, Lucho González começou como titular e fez a primeira partida dele em 2019.

E o jogo ficará marcado para o meia do Furacão. Além da goleada por 3 a 0 e da liderança do Grupo G ao Rubro-Negro, Lucho chegou a marca de 50 partidas na história da Conmebol Libertadores.

A estreia foi em 2003, pelo River Plate. No clube argentino, atuou em outras quatro edições [2004, 2005, 2015 e 2016] e conquistou um título. Com a camisa athleticana, além da disputa deste ano, Lucho participou da campanha de 2017, quando atuou em todos os 12 jogos.

“Feliz por tudo isso, pelos números que vou atingindo, mas principalmente pelo resultado e pela atuação do time. O importante são as vitórias. Jogamos em casa, contra um grande rival, e fizemos um jogo para ficar na memória dos torcedores. Vamos manter os pés no chão”, destacou.

Com a vitória, o Athletico Paranaense chegou aos seis pontos no Grupo G da Conmebol Libertadores. O Boca Juniors está na segunda colocação, com quatro pontos. Tolima [3 pontos] e Jorge Wilstermann [1 ponto] se enfrentam na noite desta quarta-feira (3).

“Enfrentamos um grande time. Nos primeiros minutos, eles conseguiram dominar a bola com muita qualidade. O Santos fez uma grande defesa quando o jogo estava 0 a 0. Mas a Libertadores é assim. Depois conseguimos fazer o gol, ter um volume de jogo superior e chegamos a um resultado que muitos não esperavam”, acrescentou.

No início deste ano, Lucho passou por um trabalho especial, visando a disputa de toda a temporada, que conta ainda com Copa do Brasil, Brasileirão, Conmebol Recopa e Copa Suruga Bank. “Trabalho sempre para tentar ajudar e fazer o melhor para o grupo, jogando ou não. Fico contente por ter voltado e com uma vitória”, afirmou.

A equipe principal do Furacão retornará aos treinos na manhã desta quinta-feira (4). O próximo desafio pela competição continental será na terça-feira (9). Pela quarta rodada do grupo, o Rubro-Negro recebe o Tolima, da Colômbia, no Joaquim Américo.

“A gente sabe que o fator casa na Libertadores é fundamental. Em 2017, também perdemos pontos na estreia e fomos buscar fora de casa. Agora, conseguimos seis pontos em casa e vamos colocar a cabeça no Tolima, que será mais um jogo difícil”, concluiu Lucho González.

Comentários