Time

Clássico Athletiba marcou a estreia do Furacão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Créditos: Du Caneppele

O Athletico Paranaense estreou, nesta quinta-feira (23), no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. E logo na primeira partida, a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes foi ao Couto Pereira para um clássico contra o Coritiba. O duelo terminou com vitória dos donos da casa, por 3 a 2.

O Furacão saiu na frente. Aos 35 minutos, Demethryus cobrou escanteio da esquerda e Gabriel Fornari marcou de cabeça! Mas no minuto seguinte, o Coritiba empatou com Pablo Tomaz. Após chute de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gabriel.

O time da casa virou o placar aos 19 minutos da segunda etapa, com gol de cabeça de Pablo Tomaz. O Rubro-Negro seguiu atacando e chegou ao empate, aos 24 minutos. Vinicius Mingotti fez jogada pela esquerda e cruzou na área. Luiz Fernando antecipou o zagueiro e marcou de cabeça!

Pablo Tomaz fez o terceiro do Coritiba, aos 30 minutos, e garantiu a vitória do time da casa por 3 a 2.

O próximo compromisso athleticano na competição será na quinta-feira (30). O time de Rafael Guanaes enfrenta o Goiás, às 15h, no Estádio Joaquim Américo.

Fórmula de disputa

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes deste ano conta com 16 equipes, divididas em dois grupos. Na primeira fase, cada equipe enfrenta os oito clubes da outra chave, em turno único. As quatro primeiras equipes de cada grupo garantem vaga na fase seguinte.

O grupo do Furacão conta com Internacional, Santos, Ceará, Ponte Preta, Figueirense, Sport e Bahia. Na outra chave, estão Corinthians, Grêmio, Coritiba, Goiás, Bahia, Paraná Clube, Avaí e Santa Cruz.

Ficha técnica: Coritiba 3×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Primeira rodada
Data: 23/05/2019 [quinta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Athletico Paranaense: Gabriel; Khellven (Ramon, aos 40’ do 2º T), Geovane (Kennedy Junio, aos 23’ do 2º T), Gabriel Fornari e Abner; Pierre (Welligton Rocha, aos 15’ do 2º T), Demethryus (Vinicius Mingotti, aos 23’ do 2º T), Estefano (Brener, aos 15’ do 2º T) e Kleiton; Luiz Fernando e Gabriel Poveda.
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Gabriel Fornari, aos 35’ do 1º tempo; Luiz Fernando, aos 24’ do 2º tempo

Créditos: Du Caneppele