Time

Com a camisa do Furacão, Marco Ruben espera repetir feito na Arena do Grêmio

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

De volta ao Brasil após conquistar a Levain Cup, no Japão, e descansado da longa viagem, Marco Ruben está preparado para ajudar o Furacão em mais um desafio. Nesta quarta-feira (14), o Athletico enfrenta o Grêmio pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, em Porto Alegre (RS).

“Foi muito importante ter descansado”, disse o atacante, que foi poupado na última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, no fim de semana. “Foi difícil me adaptar à troca de horários, mas agora já estou bem. Pude descansar bem à noite e me sinto bem, com muita vontade e preparado para tudo que está por vir”, completou Marco.

E do adversário gaúcho, o argentino traz boas recordações. Em 2016, pela Conmebol Libertadores, Marco Ruben marcou três gols e ajudou o Rosário Central a avançar às quartas de final, passando pelo Grêmio. Um dos tentos foi assinalado na casa adversária, em um triunfo por 1 a 0.

“Eu me lembro bem, foi uma grande eliminatória. Tomara que eu possa repetir isso. Se não conseguir, vou me esforçar ao máximo em campo para ajudar a equipe”, destacou. “Tenho muita expectativa neste ano, nesta Copa. Estamos a poucas partidas de jogar uma final e de poder conquistar a Copa do Brasil”, disse o camisa 9.

E para que o Rubro-Negro consiga avançar de fase e chegar pela segunda vez em sua história à final do torneio, Marco quer a equipe concentrada desde o primeiro minuto na Arena do Grêmio.

“Tudo dependerá de como começar a partida. Estamos concentrados desde já e treinando para que possamos fazer um bom jogo. São 180 minutos, mas a primeira partida é muito importante. Vamos buscar uma vitória, como é nossa característica”, finalizou o artilheiro athleticano.

Depois do duelo na capital gaúcha, Athletico e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 4 de setembro, às 19h, no Joaquim Américo.

Comentários