Time

Com contrato prorrogado, Márcio Azevedo exalta retorno ao Clube e projeta temporada 2019

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Em julho deste ano, o Athletico Paranaense acertou o retorno do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O jogador já havia defendido o Furacão entre 2008 e 2010 e estava há seis anos no futebol europeu. Por lá, atuou no Metalist [Ucrânia], Shakhtar Donetsk [Ucrânia] e PAOK [Grécia].

“Foi um retorno muito especial para mim. Falei desde o começo que estava voltando para casa e foi assim que me senti nestes primeiros meses. Foram quase seis temporadas fora do país e poder ter essa readaptação ao futebol brasileiro em um Clube que me deu todas as condições, foi fundamental”, revelou o lateral.

Azevedo já tinha no currículo um Campeonato Paranaense com a camisa rubro-negra. Mas neste ano, pôde incrementar a lista de títulos conquistados com a Conmebol Sul-Americana.

“As competições sul-americanas são diferentes e esse é um título que o Athletico buscava muito, até para poder provar em campo toda a evolução que teve. Então fico muito feliz de fazer parte dessa história do Clube”, disse Márcio Azevedo, que conquistou na Europa o Campeonato Ucraniano, a Copa da Ucrânia e a Copa da Grécia.

 

Aos 32 anos, Azevedo viu de perto e ajudou na afirmação do lateral Renan Lodi, revelado nas Categorias de Formação do CAP. “Ele é um jogador muito talentoso e que tem um futuro enorme pela frente. Somos da mesma posição, mas um ajuda o outro a evoluir. Tem sido uma convivência muito boa”, afirmou.

E a parceria continuará nos próximos anos. Antes mesmo de terminar a temporada, Márcio Azevedo estendeu o vínculo com o Furacão. O contrato, que terminava em dezembro de 2019, agora tem validade até o final de 2020.

“Por tudo o que o Clube representou e representa para mim, não podia terminar a temporada de uma forma melhor, com o título sul-americano e essa prorrogação do contrato”, citou. “Temos muitas coisas boas em 2019 e lutaremos para continuar sempre entre os melhores”, concluiu Márcio Azevedo.

A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.

Comentários