Time

Com duas passagens pelo Santa Cruz, Grafite pode enfrentar pela primeira vez a equipe pernambucana

Nesta quinta-feira (20), o Atlético Paranaense conheceu o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio, realizado na sede da CBF, colocou o Santa Cruz na chave do Furacão. A primeira partida acontece no Recife (PE). O jogo decisivo será com mando do Rubro-Negro.
 
Com duas passagens pelo Santa Cruz, o atacante Grafite conhece bem o adversário atleticano na competição. No início da carreira, o jogador defendeu o time pernambucano, entre 2001 e 2002. Após dez anos atuando no exterior, Grafite voltou ao Brasil e vestiu novamente a camisa do Santa Cruz, em 2015 e 2016.
 
No Atlético Paranaense desde o início deste ano, Grafite pode enfrentar seu ex-clube pela primeira vez na carreira. “Nunca joguei contra o Santa Cruz, mas acho que vai ser tranquilo”, disse. “Ano passado, tive a sensação de jogar a primeira vez contra o São Paulo, que é um Clube onde tive muito êxito, e foi normal. O Santa Cruz me ajudou muito na carreira, mas agora defendo as cores do Atlético”, destacou.
 
Para a primeira partida do duelo, no Recife (PE), o atacante atleticano projeta as dificuldades que a equipe deve enfrentar. “Não é fácil jogar no Arruda. Espero voltar lá, ser bem recebido e fazer um grande jogo para ajudar o Atlético. Mas o Santa Cruz tem um bom aproveitamento em casa. Tem um plantel muito bom, bem dirigido pelo Vinícius Eutrópio. Temos que ter cuidado nas duas partidas”, afirmou.
 
As duas equipes estrearão nesta edição da Copa do Brasil. O Santa Cruz garantiu vaga direta às oitavas de final por ter conquistado o título da Copa do Nordeste, no ano passado. Já o Atlético Paranaense disputa a Conmebol Libertadores Bridgestone e também não precisou passar pelas fases iniciais do torneio. “Estamos bem preparados, até pelo caminho que estamos trilhando nas outras competições”, concluiu Grafite.

Skip to content