Time

Com experiência de sobra na Conmebol Libertadores, Jonathan vive a expectativa da estreia em 2019

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense estreia em casa na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (14). O Rubro-Negro recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 21h, no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui para conferir as informações sobre os ingressos.

Recuperado de uma lesão na coxa, o lateral-direito Jonathan pode voltar a ser opção para o técnico Tiago Nunes. O camisa 2 do Furacão trabalha com o grupo e vive a expectativa de retornar aos jogos.

Com 47 partidas e um título com o Santos, em 2011, o jogador é um dos mais experientes do elenco rubro-negro na Conmebol Libertadores.

“A experiência é sempre válida. Cada atleta no Athletico tem um pouco de experiência para passar e comigo não é diferente”, ressaltou. “Temos que aproveitar o máximo de cada atleta e colocar isso em prática”, complementou.

O lateral-direito ainda estava em fase final de transição quando o Furacão enfrentou o Tolima, na Colômbia. “Infelizmente, não consegui estar à disposição no primeiro jogo. Agora, se o Tiago precisar de mim, estarei à disposição para fazer o meu melhor”, assegurou.

Consciente de que os três pontos serão importantes para as pretensões da equipe da competição, Jonathan quer fazer valer a força do grupo jogando no Joaquim Américo. “Vamos respeitar a equipe do Jorge Wilstermann, que conta com grandes jogadores. Mas temos que jogar de forma consistente, principalmente porque jogamos em casa, onde somos fortes”, salientou.

Em 2019, o camisa 2 disputará a Conmebol Libertadores pela segunda vez vestindo a camisa rubro-negra. A primeira experiência foi em 2017, quando o Furacão superou grandes adversários na fase de grupos.

Com lembranças positivas, Jonathan carrega o crescimento da equipe naquela temporada para a atual edição do torneio. “Foram jogos difíceis, que nos fizeram amadurecer muito na época. Esperamos estar cada vez mais calejados para os adversários que vamos enfrentar neste ano”, finalizou.

Comentários

Skip to content