Time

Com experiência de sobra na Conmebol Libertadores, Jonathan vive a expectativa da estreia em 2019

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense estreia em casa na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (14). O Rubro-Negro recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 21h, no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui para conferir as informações sobre os ingressos.

Recuperado de uma lesão na coxa, o lateral-direito Jonathan pode voltar a ser opção para o técnico Tiago Nunes. O camisa 2 do Furacão trabalha com o grupo e vive a expectativa de retornar aos jogos.

Com 47 partidas e um título com o Santos, em 2011, o jogador é um dos mais experientes do elenco rubro-negro na Conmebol Libertadores.

“A experiência é sempre válida. Cada atleta no Athletico tem um pouco de experiência para passar e comigo não é diferente”, ressaltou. “Temos que aproveitar o máximo de cada atleta e colocar isso em prática”, complementou.

O lateral-direito ainda estava em fase final de transição quando o Furacão enfrentou o Tolima, na Colômbia. “Infelizmente, não consegui estar à disposição no primeiro jogo. Agora, se o Tiago precisar de mim, estarei à disposição para fazer o meu melhor”, assegurou.

Consciente de que os três pontos serão importantes para as pretensões da equipe da competição, Jonathan quer fazer valer a força do grupo jogando no Joaquim Américo. “Vamos respeitar a equipe do Jorge Wilstermann, que conta com grandes jogadores. Mas temos que jogar de forma consistente, principalmente porque jogamos em casa, onde somos fortes”, salientou.

Em 2019, o camisa 2 disputará a Conmebol Libertadores pela segunda vez vestindo a camisa rubro-negra. A primeira experiência foi em 2017, quando o Furacão superou grandes adversários na fase de grupos.

Com lembranças positivas, Jonathan carrega o crescimento da equipe naquela temporada para a atual edição do torneio. “Foram jogos difíceis, que nos fizeram amadurecer muito na época. Esperamos estar cada vez mais calejados para os adversários que vamos enfrentar neste ano”, finalizou.

Comentários