Time

Com experiência e boa lembrança, Marquinho revela expectativa para primeiro Athletiba

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Nesta quarta-feira (30), Athletico Paranaense e Coritiba fazem clássico pelo Campeonato Estadual. O duelo, válido pela quarta rodada, será às 21h30, no Estádio Joaquim Américo.

Entre os vários nomes que vão disputar o primeiro Athletiba na carreira, o meia Marquinho é um dos destaques. Jogador mais experiente da equipe de Aspirantes, com 32 anos, ele revela que, apesar da experiência, também fica na expectativa para o clássico.

“É um jogo importante. Temos tudo para demonstrar o nosso valor e nada melhor que um clássico para colocar a gente de vez no campeonato”, ressaltou.

O camisa 10 utiliza a experiência para passar toda a vivência no futebol aos companheiros. “Eu procuro passar ambição. É importante jogar cada jogo de uma vez, mas é importante ter ambição de querer ganhar”, reforçou.

Mesmo sem ter disputado o clássico, o adversário de hoje (30) está marcado na história de Marquinho. Há mais de nove anos, no dia 6 de dezembro de 2009, o então camisa 6 do Fluminense marcava no empate em 1 a 1 no Couto Pereira.

O resultado evitou o descenso do time carioca e rebaixou o Coritiba. “É uma lembrança muito boa, que me fez entrar para a história daquele time. Espero fazer novas histórias”, afirmou o meia.

Na história de 2019, o camisa 10 do Rubro-Negro quer ver a equipe evoluindo ainda mais no Campeonato Paranaense. “Temos que evoluir com e sem a bola. No último jogo, mostramos que podemos melhorar”, disse. “Temos que estar focados para fazer uma ótima partida”, concluiu Marquinho.

Comentários