Time
Com gols de Lucho González e Felipe Gedoz, Rubro-Negro derrota o Sport no Caldeirão
Três dias após derrotar o Vitória, em Salvador, o Furacão voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Caldeirão, pela 30ª rodada, o Atlético Paranaense venceu o Sport, por 2 a 1 e chegou aos 41 pontos. Os gols rubro-negros foram marcados por Lucho González e Felipe Gedoz.
Na próxima rodada, o adversário atleticano será a Chapecoense. O duelo acontece no sábado (28), às 21h, e pode recolocar o Furacão na área de classificação à Libertadores.
O jogo
A primeira chance da partida foi do Sport. Aos três minutos, Mena cruzou da esquerda e Diego Souza desviou na área. A bola passou perto da trave de Weverton.
Depois disso, só deu Furacão no primeiro tempo. Aos oito minutos, Douglas Coutinho cruzou da direita e Guilherme tentou de cabeça. A bola foi à direita do gol.
No minuto seguinte, Magrão evitou o primeiro gol atleticano. Ribamar cruzou da direita e Coutinho mandou de cabeça. O goleiro do Sport foi no canto e espalmou para escanteio.
Aos 26 minutos, Nikão tocou de calcanhar e Ribamar arriscou de fora da área. A bola foi por cima. Dois minutos depois, Guilherme tentou de fora da área. O chute foi rasteiro, no canto, mas Magrão defendeu.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro seguiu melhor e marcou aos 15 minutos. Coutinho desviou de cabeça, Ribamar fez o pivô e Lucho bateu forte, sem chances para o goleiro. Um golaço no Caldeirão.
O Sport chegou ao empate aos 24 minutos. O árbitro marcou pênalti de José Ivaldo. Diego Souza foi para a bola e bateu forte no canto direito de Weverton.
O Furacão não desistiu e quase marcou aos 37 minutos. Felipe Gedoz cobrou escanteio. Thiago Heleno se antecipou e desviou de cabeça, por cima.
Mas o segundo gol do atleticano veio aos 42 minutos. Gedoz fez jogada individual pela direita, invadiu a área e foi derrubado. Ele mesmo foi para a bola, bateu no canto e deixou o Rubro-Negro novamente na frente.
Em desvantagem, o Sport se lançou ao ataque e o Furacão aproveitou os contra-ataques. Na melhor chance, Gedoz lançou para Ribamar. O atacante arrancou, puxou para o meio e bateu colocado. Magrão fez ótima defesa. Final de jogo: 2 a 1 Atlético Paranaense.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será no sábado (28), novamente em casa. O duelo contra a Chapecoense, pela 31ª rodada do Brasileirão, acontece às 21h.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×1 Sport
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Data: 22/10/2017 [domingo]
Horário: 17h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF, SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (CBF, SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF, SP)
Quarto árbitro: Vitor Carmona Metestaine (CBF, SP)
Público pagante: 10.407
Público total: 11.250
Renda: R$ 186.397,50
Atlético Paranaense: Weverton; José Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez e Lucho González (Matheus Rossetto, aos 31’ do 2º T); Douglas Coutinho (Felipe Gedoz, aos 16’ do 2º T), Guilherme e Nikão (Sidcley, aos 35’ do 2º T); Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares
Gols: Lucho González, aos 15’ do 2º tempo; Felipe Gedoz, aos 42’ do 2º tempo
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Mena; Patrick, Anselmo (Rogério, aos 19’ do 2º T), Rithely e Diego Souza; Osvaldo (Juninho, aos 32’ do 2º T) e André (Rodrigo, aos 38’ do 2º T).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Diego Souza, aos 24’ do 2º tempo
Gol: Diego Souza, aos 24’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Samuel Xavier; Henriquez