Time

Com menos de uma semana para a estreia, Guanaes vê grupo de Aspirantes em evolução

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense concluiu mais uma semana de treinamentos para o Campeonato Estadual. O Rubro-Negro realizou o segundo jogo-treino de 2019 no último sábado (12), no Estádio Joaquim Américo. A atividade com o Metropolitano (SC) terminou empatada em 0 a 0. Antes, o Furacão já havia enfrentado o Tubarão (SC), no CAT Alfredo Gottardi.

As movimentações foram avaliadas de forma positiva pelo técnico Rafael Guanaes. No treinamento de ontem (12), o treinador observou evolução em relação ao que a equipe havia apresentado na quarta-feira (9).

“A equipe se portou bem, no primeiro e no segundo tempo”, destacou. “Foi uma equipe mais rápida, com bastante volume de jogo e um alto número de finalizações”, complementou.

O grupo de Aspirantes trabalha no CAT do Caju desde o final de dezembro. “É uma melhora acentuada, não só pela chegada de alguns jogadores. Os jogadores que já estavam conosco também estão evoluindo”, salientou Rafael Guanaes.

Nesta segunda-feira (14), o elenco inicia a reta final de treinos para a estreia no Estadual. O primeiro duelo será no sábado (19), contra o Cascavel CR, às 17h, no Estádio Joaquim Américo.

“Temos que aproveitar a semana ‘cheia’. Vamos utilizar os jogos-treino como referência para traçarmos os pontos de evolução, além de inserir outros aspectos”, disse o técnico athleticano.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho, Rafael Guanaes confia em uma boa estreia. O treinador também espera evolução durante o torneio. “Temos a expectativa de fazer bons jogos, competir, evoluir e conseguir os resultados”, concluiu.

Comentários