Time

Com muita história em mata-matas, Jonathan analisa jogos decisivos contra o Flamengo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O lateral-direito Jonathan chegou ao Athletico Paranaense no início de 2017. Na época, com 30 anos, já carregava uma vasta experiência em competições de mata-mata no Brasil e também na Itália, onde defendeu a Inter de Milão.

Logo nos primeiros jogos com a camisa rubro-negra, Jonathan encarou dois duelos eliminatórios pela Conmebol Libertadores daquele ano, contra Millonarios [Colômbia] e Deportivo Capiatá [Paraguai]. Em ambos, o Furacão saiu vencedor, garantindo uma vaga na fase de grupos da competição.

Duas temporadas e meia depois, com 94 partidas acumuladas com a camisa athleticana, o lateral soma 17 disputas de mata-mata. Com Jonathan em campo, o Rubro-Negro levou vantagem em 13 e saiu derrotado em apenas quatro oportunidades, incluindo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Conmebol Sul-Americana, Conmebol Libertadores e Conmebol Recopa.

“Este tipo de competição é diferente, porque as duas equipes entram muito motivadas, buscando o ataque”, apontou Jonathan. “É o time que está mais concentrado, que erra mesmo. São em pequenos pontos que se dá um classificado. Temos que colocar tudo em prática desde o primeiro minuto”, completou.

Contra o Flamengo, o Furacão inicia a disputa jogando em casa. A partida no Joaquim Américo será às 21h30 de quarta-feira (10). Garanta o seu lugar aqui. “Tenho várias decisões na minha carreira e lembro de jogos que as coisas foram decididas já na primeira partida. Então, vejo com bons olhos esse primeiro jogo em casa e esperamos fazer uma excelente atuação”, afirmou o lateral.

Em Curitiba, a equipe carioca terá a estreia oficial do técnico Jorge Jesus. “Para nós, não muda nada. Mas para os jogadores do Flamengo, serve como motivação, para mostrar o potencial ao novo treinador. São duas equipes que estão bem nos campeonatos e será um espetáculo maravilhoso. Uma partida de nível alto, com jogadores de qualidade. Estamos confiantes”, disse.

A equipe rubro-negra ainda terá mais quatro treinamentos antes da partida no Caldeirão. “Vamos corrigir os erros que tivemos contra o Cerro. Sabemos que as condições físicas não eram as ideais, por conta dos treinos fortes que estávamos fazendo. Nosso patamar já é bem melhor e ainda temos dias para trabalhar”, concluiu Jonathan.

Comentários