Time

Com um homem a menos, Furacão é superado pelo Palmeiras no Brasileiro Sub-20

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

O Athletico Paranaense foi superado pelo Palmeiras, pelo placar de 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No Joaquim Américo, o Furacão saiu na frente do atual campeão, mas sofreu a virada após ficar com um homem a menos em campo no segundo tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro perde a invencibilidade na competição e segue com seis pontos conquistados, em cinco rodadas. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Rafael Guanaes está marcado para o próximo sábado (20), às 20h, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG).

O jogo

O Furacão começou melhor na partida e teve a primeira chance de abrir o placar aos 12’, quando David ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 17’, saiu o gol. David lançou para Brener, que recebeu na área, passou pelo goleiro e mandou para as redes: 1 a 0!

O Palmeiras partiu para cima e chegou ao empate aos 26’, com um gol de Patrick de Paula. Mas o Athletico continuou pressionando e quase marcou mais um aos 35’, em mais um chute de David.

Porém, o Furacão sofreu um castigo logo aos 2’ da etapa final. Welligton Rocha parou um ataque palmeirense com falta e o juiz mostrou o cartão vermelho. Na cobrança, Patrick de Paula marcou o segundo do time paulista.

Mesmo com um homem a menos, o Rubro-Negro jogou de igual para igual com o Palmeiras. Enquanto a defesa e o goleiro Bento seguravam o ataque verde, na frente Gabriel Fornari e Jajá tiveram boas oportunidades de empatar.

Mas quem marcou mais um foi o adversário, já aos 45’, com Anibal.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×3 Palmeiras
Campeonato Brasileiro Sub-20: Quinta rodada
Data: 17/07/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Andre Luiz Severo e Heitor Alex Eurich

Athletico Paranaense: Bento; Lucas Andrade, Welligton Rocha, Gabriel Fornari e Willian Jesus (Reginaldo); Kawan, Kennedy (Paulo Victor), Brener e Luiz Fernando (Ramon); David (João Pedro) e Kleiton (Jajá)
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Brener, aos 17’ do primeiro tempo
Cartão vermelho: Wellington Rocha

Palmeiras: Magrão; Ramon (Geovane), Vitão, Helderson e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Cleiton (Anibal), Gabriel Menino (Natan) e Alan (Marcos); Lincon (Cesinha) e Guilherme Vieira
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Patrick de Paula, aos 26’ do primeiro tempo e aos 2’ do segundo tempo; Anibal, aos 45’ do segundo tempo

Fotos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários

Skip to content