Time

Confirmado na equipe titular para o Atletiba, Pierre busca sexto título estadual da carreira

O Atlético Paranaense segue em preparação para a primeira partida da final do Campeonato Estadual. Após conquistar a 2ª Taça, o Furacão terá pela frente o Coritiba, na grande decisão do torneio. O primeiro encontro será às 16h deste domingo (1º), no Couto Pereira [clique aqui e confira as informações sobre as vendas exclusivas para Sócios].
Para esta partida, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com o volante Deivid, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do capitão rubro-negro, o treinador já confirmou o volante Pierre.
Contratado no início deste ano, o jogador de 36 anos é o mais experiente do grupo atleticano que disputa o Campeonato Paranaense. Acostumado a grandes decisões, Pierre comemorou a oportunidade de disputar mais uma final de campeonato.
“Tenho trabalhado para isso, para um momento como esse. Chegou em uma hora boa, oportuna. Espero fazer o meu melhor e corresponder à expectativa de todos, trazendo um bom resultado para nos dar tranquilidade no segundo jogo”, destacou.
No currículo, Pierre acumula cinco títulos estaduais, além das conquistas da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Primeira Liga.
“Nestes jogos, o nível de concentração deve ser altíssimo. O título não será decidido neste primeiro jogo, mas temos que entrar atentos e fazer o que fizemos ao longo da competição. Se entrarmos com esse espírito, podemos alcançar um bom resultado”, afirmou.
Com nove vitórias e cinco empates na competição, o Rubro-Negro tem a melhor campanha geral deste Estadual. “Temos que manter a mesma postura”, afirmou Pierre. “Tivemos bons jogos dentro e fora de casa. E o intuito é esse, de seguir com a performance e determinação que apresentamos até chegar a esta final”, completou.
Nos dias em que antecedem a primeira partida decisiva, o jogador tenta passar um pouco da experiência adquirida. “Os meninos estão 'calejados' e viram o quanto é bom gritar campeão. O recado que dou é que temos uma grande oportunidade de marcar o nome na história do Atlético e vamos em busca disso”, concluiu Pierre.