Time

Contra o Grêmio, Athletico chegará aos 50 jogos na temporada

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico volta a enfrentar o Grêmio, neste sábado (24), em Porto Alegre (RS). Desta vez, as equipes se enfrentam na Arena do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que acontece às 17h, é válido pela 16ª rodada.

Ao entrar em campo, o Rubro-Negro completará a marca de 50 jogos na temporada, com os times principal e de Aspirantes [Campeonato Estadual]. Nas 49 partidas já disputadas, o goleiro Santos e o zagueiro Léo Pereira foram os que mais atuaram, com 31 participações.

“Fico feliz que tenha sido a opção do treinador. Espero fazer mais jogos e cumprir o meu papel dentro de campo”, afirmou o zagueiro.

A importância do camisa 4 para a equipe fica ainda mais clara ao observar a quantidade de jogos do elenco principal. O time comandado pelo técnico Tiago Nunes atuou 34 vezes em 2019. Assim, Léo Pereira ficou fora de apenas três partidas da equipe no ano [Corinthians, CSA e Botafogo].

“Fico bem feliz por essa marca, porque eu vinha buscando essa regularidade de jogos como titular na minha carreira”, assegurou o defensor. “Espero dar continuidade para evoluir e alcançar os objetivos da temporada”, acrescentou.

Em 49 jogos, o Rubro-Negro soma 23 vitórias, 7 empates e 74 gols marcados. O jogo 50, na capital gaúcha, pode aproximar o Furacão do G6 do Campeonato Brasileiro. A equipe está no oitavo lugar, com 22 pontos – cinco a menos que o Corinthians, que está na sexta posição.

“Esperamos conquistar esses três pontos, que seriam importantes na nossa classificação. Independentemente de quem entrar em campo, os jogadores do Grêmio têm qualidade e nós vamos encarar da melhor maneira para impor o nosso jogo e buscar essa vitória”, ressaltou Léo Pereira.

Depois da partida em Porto Alegre (RS), o elenco athleticano terá uma semana “cheia” para treinamentos. O novo desafio será no dia 31 de agosto [sábado], às 19h, contra o Ceará, no Estádio Joaquim Américo.

“Com as vitórias, temos mais tranquilidade para trabalhar. Então, esperamos fazer uma grande partida para ter essa semana muito bem aproveitada para enfrentar o Ceará”, finalizou o zagueiro.

Confira os números do Athletico em 2019:

Campeonato Paranaense
15 jogos
8 vitórias
3 empates
4 derrotas
28 gols marcados
13 gols sofridos

Conmebol Recopa
2 jogos
1 vitória
1 derrota
1 gol marcado
3 gols sofridos

Conmebol Libertadores
8 jogos
3 vitórias
5 derrotas
11 gols marcados
9 gols sofridos

Levain Cup
1 jogo
1 vitória
4 gols marcados

Copa do Brasil
5 jogos
1 vitória
3 empates
1 derrota
3 gols marcados
4 gols sofridos

Campeonato Brasileiro
15 jogos
7 vitórias
1 empate
7 derrotas
22 gols marcados
15 gols sofridos

Amistosos
3 jogos
2 vitórias
1 derrota
5 gols marcados
3 gols sofridos

Para relembrar todas as partidas, clique aqui!

Comentários

RENATO BRUNI
5 anos

Excluir
Como pode jogador reserva / brincar na área com 4 min de jogo.... Não tem ngm na Gestão para Por na Rua , justa causa ... M Azevedo, Rony e hoje L direito ( nem sei o nome)....acorda TN .... vai sobrar para Vc.

RENATO BRUNI
5 anos

Excluir
Voltamos a Fase F Diniz, 3 últimos jogos, 4 gols dados de presente, .... Acorda TN